All Star Game 2012

links patrocinados

All Star Game 2012

All Star Game 2012

Sobre o All Star Game 2012

Em 2012, vinte anos depois do inesquecível All Star Game que marcou o retorno de Magic Johnson às quadras, o evento e todas as comemorações que o cercam voltam a acontecer em Orlando.

O jogo está marcado para o dia 26 de fevereiro de 2012 e a temporada deve encerrar no meio de abril. Orlando foi escolhida principalmente pela nova arena e pela relevância que o time local tem adquirido.

Neste ano, Los Angeles recebe o evento pela quinta vez, tornando-se a cidade que mais realizou o All Star Game. Antes disso, o evento passou por Dallas, Phoenix, New Orleans, Las Vegas e Houston.

Apesar de tentar fazer um rodízio regular de cidades, a NBA declarou sua preferência por cidades com clima úmido e quente, principalmente aquelas que já são importantes destinos turísticos.

E apesar dos boatos de que o jogo poderia ser realizado em cidades de outros países, como em Londres, por exemplo, a NBA nega, justificando as dificuldades de organizar algo assim e o caráter doméstico do evento.

Magic Johnson

Para o basquete norte-americano, o All Star Game de 1992 foi um dos momentos mais memoráveis e emocionantes, por conta da volta de Magic Johnson às quadras, depois de ter se aposentado.

O jogador havia parado de jogar após descobrir que era aidétco e, apesar de não ter jogado durante toda a temporada daquele ano, recebeu mais votos que qualquer colega entre os times do oeste, tendo sido convidado a jogar.

Johnson resolveu não desapontar os fãs e não só jogou, como também honrou todas as expectativas, com seu excelente desempenho, fazendo aquele momento ser inesquecível. O time do oeste ganhou por 153 a 113, sendo que Johnson fez 25 pontos e deu nove assistências.

Emoção e esperança

A noite cheia de emoções contou também com o show de Isiah Thomas e Michael Jordan. Os três levantaram a torcida que, ao final, mostrou toda sua paixão pelo esporte e pelos jogadores, expressa em aplausos e lágrimas.

All Star Game 2011

All Star Game 2011

Sobre o All Star Game 2011

O basquete é um dos esportes mais populares no mundo, surgido nos Estados Unidos, mas que se espalhou para todas as partes no mundo, ganhando fãs na Europa, na América do Sul, incluindo o Brasil, além de outras regiões do planeta.

A liga dos Estados Unidos

Apesar de ser popular e presente em vários países, é nos Estados Unidos, onde foi criado, que o basquete tem o seu principal campeonato. A NBA (sigla em inglês para Associação Nacional de Basquete) é a liga norte-americana de basquete masculino, e que reúne os principais astros da modalidade.

A NBA possui 30 equipes, do que jogam entre si durante a primeira fase, mas que são separadas por ‘conferências’, que levam em consideração os estados em que estão situadas as equipes. O time de Los Angeles, na Califórnia, por exemplo, pertence à Conferência Oeste, enquanto que o New York, é da Conferência Leste.

A final da NBA reúne os campeões da cada conferência, que conquistam os títulos após passarem pela fase de playoffs, que reúne os oito melhores times do oeste e do leste. Entretanto, além da finalíssima da liga, outro grande momento da NBA é o seu ‘All Star Game’.

Como funciona o All Star da NBA

O All Star é um jogo comemorativo que reúne os melhores atletas da temporada da NBA, dividos em Leste e Oeste. No All Star Game de 2011 quem levou a melhor foi o time do Oeste, liderado pelo jogador Kobe Bryat, do Los Angeles Lakers, e que foi eleito o ‘MVP’ (abreviatura em inglês para ‘jogador mais valioso’) do jogo.

O jogo das estrelas do basquete norte-americano nos últimos anos reforçou seu caráter festivo, não limitando a apenas um jogo o encontro de seus astros. Além da partida entre os melhores jogadores, o fim de semana do All Star ainda tem confrontos entre os ‘calouros’ (jogadores estreantes na liga), campeonato de arremessos de três, além do campeonato de enterradas, que faz muito sucesso entre os fãs.

Os torcedores, inclusive, têm papel fundamental no All Star. Os titulares de cada conferência são escolhidos através do voto popular, os jogadores que mais receberem votações dos fãs começam jogando o All Star. Já os reservas são definidos por votos de jornalistas, que escolhem os melhores atletas da temporada.

Pesquisar