Alimentos que hidratam

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Alimentos que hidratam

A fim de evitar alguns problemas de saúde, o ideal é manter-se sempre hidratado e para isso, uma boa dica é investir em sucos naturais e em água, nos dias quente e ainda em legumes e em frutas que possuem água na sua composição. Vale ainda ressaltar que apenas os alimentos não eliminam por completo o consumo de água. Por isso o ideal é ingerir bastante água, que ajudará a regular as funções do nosso organismo.

Alimentos que hidratam – Melancia, morango, pêssego e framboesas

Alimentos que hidratam Conheça os Alimentos que hidratam

Um dos alimentos que ajudam na hidratação do corpo é a melancia. Já na primeira mordida você consegue perceber que possui muita água, mais de 90%. Além de água, a melancia ainda possui vitaminas A, vitamina B e vitamina C, que ajudam na proteção da pele e da visão e ainda previne infecções. Vale ressaltar ainda que a melancia é rica em fosforo, ferro e cálcio. Outro alimento que ajuda na hidratação é o morango. Cada 100 gramas contém aproximadamente 92% de água na composição.

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Além disso, o morango auxilia na prevenção do câncer, e ajudam no funcionamento do sistema nervoso central e na melhoria da nossa memória. Outra boa opção de alimento que hidrata é o pêssego, com 89% de água na sua composição. Além disso, ele ajuda a combater problemas de pele e problemas de visão. Ele pode ser consumido acompanhado de outras frutas, em suco ou até mesmo puro. As framboesas são milagrosas. Por serem antioxidantes, elas são capazes até mesmo de diminuir os terríveis sintomas da tensão pré-menstrual, oscilações de humor e as cólicas que aterrorizam as mulheres.

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Abacaxi, pepino e abobrinha – Alimentos que ajudam na hidratação

O abacaxi também ajuda na hidratação, possuindo cerca de 87% de água em sua composição. Já o pepino possui nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e na melhora do funcionamento intestinal. O ideal é consumir este alimento cru, sozinho ou ainda na salada. Uma boa opção de alimento que vai ajudá-lo a se hidratar é a abobrinha, apresentando em sua composição 95% de água. O ideal é consumir a abobrinha crua, fatiada na salada ou ainda ralada. Isso porque ao cozinha-la, você acaba retirando a maior parte da água.

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Tomate, cenoura e salada – Alimentos importantes na hidratação

O tomate possui 94% de água em sua composição e apenas 20 calorias. Vale ressaltar que por possuir vitamina A, potássio, vitamina C e fósforo, o tomate ajuda a prevenir diversas doenças e ainda a fortalecer o nosso sistema imunológico. A cenoura também é um alimento importante para manter-se sempre hidratado, contendo 45 calorias e aproximadamente 88% de água em sua composição, tendo uma importante função anti-inflamatória. O ideal é consumir a cenoura ralada, fatiada ou ainda em versões mini. Para completar essa salada hidratante, utilize folhas que possuam bastante água na composição. A que mais hidrata é certamente a folha de alface, já que uma xícara contém apenas 10 calorias e 96% de água. Outra boa opção é também o espinafre, com 92% de água na composição e o repolho, com 93% de água.

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