Alimentos que Hidratam

links patrocinados

Alimentos que Hidratam

Manter o corpo sempre hidratado é um hábito fundamental para que o metabolismo esteja sempre em ordem e também para evitar alguns problemas, como pressão baixa e tontura. Mas, no verão e/ou nos dias mais quentes, manter o corpo sempre hidratado torna-se um grande desafio. Sucos naturais, água e outros tipos de refrescos precisam estar sempre ao seu alcance. Outra dica para se manter sempre hidratado é apostar nos alimentos, como legumes e frutas, que contêm água em sua composição e que vão ajudar o corpo a se manter sempre hidratado. Mas, vale ressaltar ainda que o consumo desses alimentos não elimina a necessidade de ingestão de água. Isso porque a água é a bebida essencial para a vida, já que ela ajuda na regulação de uma série de funções do organismo. Confira alguns dos legumes e das frutas que não podem ficar de fora do seu cardápio, principalmente no verão. Todos os alimentos que serão citados contêm mais de 80% de água em sua composição e por isso, lhe ajudarão a se manter mais bem disposto.

Melancia, morango, pêssego e framboesas

Alimentos que Hidratam Conheça os Alimentos que Hidratam

Melancia é cheia de água, mais precisamente com 92% de água em sua composição. Mas, além da água a melancia ainda possui vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, que previnem contra a instalação de infecções, protegem a pele, combatem os radicais libres e protegem a visão. O fósforo, o ferro e o cálcio também estão presentes nessa deliciosa fruta e são responsáveis por melhorar as funções cognitivas e ajudam no fortalecimento dos ossos. O morango também integra a lista dos alimentos que hidratam.

Alguns Alimentos que Hidratam

Confira mais

Muita usada em sobremesas, cada 100 gramas dessa fruta tem cerca de 92% de água em sua composição. Além disso, o morango ainda possui ácido elágico, que auxilia na prevenção de câncer e ainda evita danos nas células do corpo. O pêssego também é um alimento que ajuda na hidratação. Cada unidade possui em média 89% de água e é muito importante na prevenção de problemas de pele e relacionados à visão, graças à vitamina A presente em sua composição. A framboesa, além de ajudar na hidratação do corpo, ajuda na diminuição dos sintomas típicos da TPM, como as oscilações de humor e as cólicas menstruais.

Saiba os Alimentos que Hidratam

Os benefícios do abacaxi e do pepino

O abacaxi, além de ser delicioso, possui cerca de 87% de água em cada 100 gramas, auxiliando na hidratação. Além disso, essa fruta possui vitamina C, bromelina e ácido málico, que auxiliam no processo de digestão. O pepino também é outro alimento que hidrata, já que cada 100 gramas possui cerca de 96% de água. Mas, o ideal é consumir este alimento cru, sozinho ou ainda na salada, para aproveitar melhor os seus benefícios. Além disso, o pepino possui vitamina C, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, potássio, um grande aliado na luta contra a hipertensão e fibras, que ajudam na regulação do intestino.

Alimentos que Hidratam - saiba mais

Tomate e cenoura

O tomate está presente na maioria dos pratos e até mesmo em pizza. Mas, ele também integra a lista de alimentos que auxiliam na hidratação, já que contêm 94% de água em sua composição. Além disso, ele possui vitamina A, potássio, vitamina C e fósforo que ajudam na prevenção de inúmeras doenças. A cenoura também ajuda na hidratação, já que contém 88% de água e apenas 45 calorias. Além disso, esse vegetal possui vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B e magnésio, agindo assim como um poderoso anti-inflamatório.

Pesquisar
Artigos Relacionados