Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito

links patrocinados

Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito

O mau hálito pode ser causado por inúmeros fatores, por exemplo, alimentos como cebola e alho costumam causar mau hálito, mas na maioria das vezes, esse problema é causado pela falta de uma higiene bucal, principalmente da língua. Na maioria das vezes, o mau hálito se torna tão habitual, que o indivíduo nem a percebe mais. Por isso, nessas horas vale contar com a sinceridade dos amigos. Quando o mau cheiro é apenas o resultado de um simples imprevisto que nos impede de fazer uma higiene bucal adequado, alguns alimentos podem deixar a boca mais agradável.

Maça, cenoura e pepino

Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito Confira os Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito

Quando a cenoura, a maça e o pepino são comidos com casca e crus, eles realizam uma espécie de raspagem nos dentes, que serve como uma forma de complementar a ação de limpeza do fio dental. Assim, eles ajudam a impedir o acumulo de bactérias na boca e ainda a livre de odores ruins. O resultado é rápido e pode ser sentido logo de imediato. Para se ter uma ideia do poder desses alimentos, experimente consumi-los quando sentir que seus dentes estão ásperos. Em seguida, passe a língua pelos dentes. Você sentirá que eles estão lisos e entenderá porque esses alimentos recebem o apelido de detergentes.

Conheça os Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito

O poder do chá de boldo e do gengibre

O chá de boldo é também um importante aliado na luta contra o mau hálito. Isso porque o cheiro ruim pode ser um resultado de uma má digestão e nesse caso, o chá de boldo acaba estimulando o processo de digestão. O gengibre, além de ser um poderoso antioxidante e anticoagulante, atua com uma espécie de adstringente natural, estimulando alguns processos digestivos. Por isso, uma boa dica para acabar com o mau hálito é levar na bolsa balinhas de gengibre ou consumir este alimento nas principais refeições do dia.

Saiba os Alimentos que Ajudam a Combater o Mau Hálito

Iogurte natural, água e suco de limão

A ingestão de iogurte natural sem açúcar também é importante no combate ao mau hálito. Isso porque uma causa comum do odor desagradável é o elevado nível de gás sulfídrico no organismo, resultando dos processos metabólicos onde há ausência do ar. O suco de limão por sua vez é tem um importante poder bactericida e adstringente, que ajuda na alimentação de bactérias presentes no organismo digestivo e na boca. Além disso, o limão atua como uma espécie de regulados de intestino. Vale ressaltar que o limão também pode ser adicionada em alguma das refeições principais do seu dia, como no almoço.

Mau Hálito

Saiba mais

Com certeza você já deve ter reparado que por mais que você tenha escovados os dentes e a língua antes de dormir, sempre acorda com mau hálito, não é mesmo? Isso é totalmente normal, já que quando dormimos, os processos fisiológicos do nosso corpo desaceleram, fazendo com que o ritmo da salivação diminua, promovendo dessa forma a proliferação de bactérias na boca. Por isso uma boa dica para acabar com o mau hálito é beber bastante água durante o dia, já que ela ajuda a eliminar os resíduos de alimentos e ainda estimula o bom funcionamento das glândulas salivares.

Pesquisar
Artigos Relacionados