Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular

links patrocinados

Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular

Confira uma lista com as dicas de alguns alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular.

Como ganhar massa magra e não gordura

Ganhar massa muscular é muito mais importante do que ser apenas um aliado para a beleza do corpo. Diferente do que ocorre com a gordura localizada, essa massa é conhecida como magra, sendo benéfica para aqueles que querem ter uma maior qualidade de vida com os exercícios físicos. Existem, então, algumas dicas de alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular e não a gordura.

Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular Conheça os Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular

Sempre indicado não exagerar em comidas que possuem o efeito contrário do esperado, como frituras, doces e pratos muito gordurosos, sempre consumindo-os com muita moderação. Há alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular, mas nenhum se destaca tanto quanto a proteína de origem animal.

Confira os Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular

Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular: carnes

As carnes estão entre as mais indicadas na lista dos alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular, isso porque suas proteínas são essenciais no auxílio e construção dos músculos humanos. Entre todas as opções prefira o frango, mas sem a pele, já que essa parte é bastante gordurosa. O filé de peito de frango, por exemplo, não engorda e oferece bastante proteínas.

Mas também há aquelas pessoas que preferem outros tipos de alimentos, como as carnes vermelhas. Elas possuem mais gordura do que o frango, por isso é bem melhor optar pelos cortes mais magros. As melhores escolhas entre os alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular é o patinho, alcatra, músculo, coxão mole e o miolo da paleta.

Saiba os Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular

Uma comidinha bem brasileira

A mistura mais querida nas refeições dos brasileiros é o famoso arroz e feijão, que também se insere na lista dos alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular. A união de ambos esses grãos é essencial para a formação do que chamamos de proteína vegetal dentro do organismo humano.

Já o ovo também possui a proteína, mas novamente de origem animal, mas ele deve ser consumido com atenção. A melhor forma de preparo é o cozimento, já que frituras devem ser evitadas ao máximo. Há ainda rumores de que a clara seja mais importante para os músculos, mas tanto a clara, quanto a gema possuem propriedades essenciais. Está entre os alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular.

Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular - saiba mais

Alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular: mais opções

Existem ainda mais opções de alimentos que não devem faltar na mesa de atletas e praticantes de academia, como é o caso do tofu, do peito de peru e de alguns tipos de peixes, com destaque para o salmão. Ainda é sempre melhor dar preferência a comidas de origem integral, como as massas e o arroz.

Vale lembrar que todos esses alimentos indicados para quem quer aumentar a massa muscular devem estar aliados a exercícios físicos e musculação para que haja um desenvolvimento satisfatório dos músculos.

Pesquisar
Artigos Relacionados