Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

links patrocinados

Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

A cor preta no mundo fashion, é conhecida por ser clássica, básica e indispensável em qualquer guarda-roupa. Essa regra também é válida para o seu cardápio, apesar de ainda não ser um hábito diário porque essa cor em alimentos indica que eles não estão frescos.

Existem cereais, frutas e leguminosas com essa coloração que possuem diversos benefícios para a nossa saúde. Por isso, conheça aqui alguns alimentos pretos que devem ser inclusos no seu cardápio e entenda porque eles são considerados peças chaves de uma alimentação saudável.

Alimentos pretos que devem ser inclusos no cardápio e na dieta diária – Feijão preto, lentilha preta e soja preta

Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta Conheça Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

Um dos alimentos pretos que devem ser inclusos no cardápio é o feijão preto, rico em magnésio e possui mais fibras do que qualquer outro tipo de feijão. Quando este alimento é consumido com o arroz, ele se torna uma proteína de alto valor biológico, já que o arroz possui nutrientes que ajudam a absorver proteínas vegetais que estão contidas no feijão preto.

Outro alimento que precisa ser incluso no cardápio é a soja preta, rica em antioxidantes, principalmente as antocianinas, que ajudam a proteger o nosso organismo de câncer, de doenças cardiovasculares, inflamações, diabetes, obesidade e infecções virais.

A lentilha preta também deve ser inclusa no cardápio, já que ele é uma importante fonte de proteínas. Além disso, a lentilha preta é rica em ferro, fibras e ácido fólico, substância fundamental para a formação neurológica durante a gestação.

Confira Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

Incluindo o Gergelim preto no cardápio

O gergelim preto também é importante que seja incluído no cardápio, já que contém mais cálcio e vitamina A que o gergelim creme. Além disso, o gergelim preto possui compostos fenólicos, que são ótimas fontes naturais antioxidantes, além de possuir um valor calórico bem menor do que o gergelim creme.

Saiba Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

Incluindo o Arroz Preto no cardápio

Outro alimento que deve ser incluído no seu cardápio é o arroz negro. Isso porque ele tem 30% a mais de fibra e 20% a mais de proteína do que o arroz integral. O sabor meio forte e exótico é devido ao elevado teor de ferro em sua composição. Além disso, por possuir ação antioxidantes e compostos fenólicos, este alimento ajuda na prevenção de doenças crônicas degenerativas, aparecimento de câncer, problemas cardiovasculares e o envelhecimento precoce.

Dicas de Alguns Alimentos Pretos que devem ser inclusos na Dieta

Jabuticaba e amora

A jabuticaba por sua vez é um alimento rico em polifenóis e em flavonoides, antocianinas, ácidos taninos e ácido fenólico. Por isso, podemos afirmar que o principal benefício desse alimento para a saúde é que ele ajuda a retardar o envelhecimento celular.

Já a amora é considerada um poderoso antioxidante. Por isso, ela deve ser incluída no seu cardápio e dieta diária. A amora contém uma alta taxa de vitamina C e de polifenóis em sua composição, que são ótimos aliados na luta contra o envelhecimento celular. Além disso, a amora a ajuda na diminuição do percentual de gordura corporal.

Pesquisar
Artigos Relacionados