ADVFN

links patrocinados

ADVFN

A ADVFN no Brasil é uma empresa que envolve o investimento das pessoas na bolsa de valores, existindo no país desde o ano de 2006. Ela está ligada a ADVFN de Londres, que tem como nome original e por extenso “Advanced Financial Network”. Atualmente conta com mais de quatrocentos mil usuários registrados apenas no Brasil, sendo que no total chega a mais de um milhão e meio de clientes ativos. Na Inglaterra, país de origem, é responsável por um quarto de todos os acessos na internet pela pesquisa financeira e de investimentos.

No Brasil, a ADVFN compete com sites como por exemplo o Valor Online, o Gazeta Mercantil, o Infomoney, entre outros. Segundo o ranking de acesso Alexa, o ADVFN tem superado todas as expectativas e se tornado líder apenas três anos após sua estréia no país, tendo como principal concorrente nesse período apenas o Info Money. Um dos diferenciais do site é conseguir atrair todos os tipos de investidores, inclusive aqueles que se interessam mas não possuem grande experiência ou ainda aqueles que desejam eficiência e rapidez nas informações divulgadas.

Algumas das ferramentas financeiras disponibilizadas pelo site inclui a agência de notícias da bolsa, considerando que a informação é chave na hora de comprar ou vender determinado produto ou porcentagem. Além disso, a ADVFN conta com um guia Wiki extremamente prático com o passo a passo descritivo com o que os iniciantes devem aprender antes de sair gastando. O conteúdo inclui, por exemplo, definições econômicas de expressões específicas, como: Cotação, Monitor, Gráfico, Book de ofertas, Negócios, Ticker, Arbitragem, Ranking e Toplist, Resumo de mercados, Commodities, Câmbio, Conversor de Moedas, entre muitos outros.

Investimentos

No Wiki da ADVFN também há uma listagem das principais bolsas de valores do mundo (como Nasdaq, Dow Jones, Warsaw Exchange, Bovespa, Merval, LSE, etc), para que você saiba o melhor lugar para investir. Além disso, há uma descrição dos tipos de investimento que podem ser feitos, sejam eles de renda pré fixada ou pós fixada, como por exemplo: Fundos de Investimento, Caderneta de Poupança, CDB e RDB, Títulos Públicos, Clubes de Investimento, Debêntures, Ações, Derivativos, entre outros. Para cada tipo, é necessário uma atitude diferenciada de ação, espera e reação.

As principais empresas da Bovespa (a bolsa de valores, negócios e transações brasileira) também está listada nesse Wiki, com alguns exemplos sendo: Petrobrás (em 2008 tinha dezesseis por cento da participação), Companhia Vale do Rio Doce (onze por cento), Bradesco (três vírgula quatro por cento), Usiminas, Gerdau, Banco Itaú, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Unibanco, Itaúsa, Banco do Brasil, Cemig, Companhia Energética de São Paulo (CESP), América Latina Logística (ALL), Telemar, Net, Bradespar, B2W, Eletrobrás, Perdigão, Cyrela Brazil Realty, etc.

Mais informações

Além disso, a Wiki informativa também oferece uma base de análise dos investimentos, que está relacionada às seguintes ações: Essência da Análise Técnica, Média Móvel, Bandas e Canais, Sinais, Estudo de Momento, Osciladores, Estudo de Volatilidade, Estudo de Volume e Estatística, bem como estudos adicionais. Com todas essas dicas, fica um pouco mais fácil investir com responsabilidade o seu dinheiro na Bovespa.

Fotos

Confira Fotos da ADVFN:

ADVFN
A ADVFN está no Brasil desde 2006 e é ligada à de LondresA ADVFN está no Brasil desde 2006 e é ligada à de Londres
A empresa atua no investimento das pessoas na bolsa de valoresA empresa atua no investimento das pessoas na bolsa de valores

Pesquisar
Artigos Relacionados