Academia Curitiba

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Sobre a Academia Curitiba

A busca pela beleza do corpo já deixou de ser uma preocupação de um sexo só. Homens e mulheres procuram se exercitar para eliminar as gordurinhas e tonificar os músculos. Ter cuidado com a beleza é uma tendência da sociedade atual e quem não se cuida acaba sendo julgado por isso.

Não apenas pela beleza, fazer exercícios físicos é muito importante para a saúde, pois faz bem para o coração e pulmão, além de melhorar todo o funcionamento do corpo. Para quem mora em Curitiba, opções de academias para se exercitar é o que não falta.

Diversidade de exercícios

Na cidade há inúmeras academias, de diversos tamanhos e preços. Para atrair a clientela, as academia investem forte em equipamentos e diversidade de opções de exercícios.

Como no caso da academia Fit, que possui um site na web com enquete para saber onde melhorar e ainda oferece diversos tipos de aulas e planos. Possui avaliações físicas, massagens estéticas, pilates, Taekwondo, FIT boxe, yoga e ginástica. Outra inovação da academia é que uma pessoa matriculada na rede Fit, pode se exercitar em qualquer outra academia da rede.

Academias especializadas

Já a academia Be Happy oferece exercícios para bebes e crianças. Assim, enquanto os pais fazem exercícios, as crianças também podem gastar as energias. O diferencial desta academia é na diversidade de exercícios voltados para toda a família. Tem até exercício benéfico para a saúde da gestante.

Além disso, há academias especializadas na cidade de Curitiba. É o caso da academia Swimex, que oferece inúmeros exercícios em baixo da água. A academia H2O, também especializada em atividade em água, também não fica atrás da diversidade de exercícios para atender todos os públicos e ainda promove eventos, visando a integração entre os clientes.

Essas academias buscam atrair o cliente pela qualidade e diversidade, mas para quem prefere a musculação básica, Curitiba também oferece várias academias em praticamente todos os bairros com profissionais capacitados para tonificar os músculos por um preço mais acessível. Só não vale ficar parado, pois ter um corpo bonito e saudável faz bem para o espírito e para a saúde.

Boa Forma Dieta Tipo Sangüíneo

Boa Forma Dieta Tipo Sangüíneo

Sobre a Boa Forma Dieta Tipo Sangüíneo

Já pensou em perder até 6 kg em um mês somente fazendo a dieta adequada ao seu tipo sanguíneo? Pois bem, essa já é uma realidade possível para quem tenta de tudo, mas não consegue perder peso. Saber qual o tipo do seu sangue é importante para você saber o que colocar no seu cardápio diário.

Os alimentos combinam com cada organismo, e podem combater processos inflamatórios, que podem causar contenção de líquidos, inchaço e gorduras indesejáveis. Comer alimentos de acordo com o seu perfil biológico ajuda no ritmo de seu metabolismo – outro aspecto importante no combate aos quilos indesejáveis.

Dieta do Tipo Sangüíneo

Esta dieta surgiu em 1996, nos Estados Unidos. Na época foi lançada através do livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, que virou best-seller naquele país e depois foi traduzido para mais de 50 línguas. Aqui no Brasil, a dieta voltou a ter atenção devido à uma celebridade que fez uso dela: Cláudia Raia.

A atriz global admitiu que realizou esta dieta e o resultado foi incrível: sete quilos a menos. Além disso, Cláudia Raia se livrou das terríveis crises de enxaqueca. Ou seja, além de perder peso, melhorou a saúde – o que deve ser primordial quando a pessoa resolve entrar numa dieta.

Na dieta, os alimentos são divididos em três categorias: os benéficos; os neutros e os nocivos. O primeiro grupo é daqueles alimentos protetores, capazes de evitar e curar alguns tipos de doença, favorecendo também na perca de peso. São os alimentos que devem ser consumidos diariamente.

O segundo grupo, o dos alimentos neutros, são daqueles que agem apenas como simples alimentos, que não fazem nem bem, nem mal para a saúde. Se comer, bem; se não, não faz diferença. Ao contrário dos alimentos nocivos, que devem ser evitados ao máximo. Estes alimentos prejudicam a saúde, mexem com o equilíbrio do organismo – o que gera, entre outros, a diminuição de ritmo do metabolismo e, consequentemente, o aumento de peso.

A listagem dos alimentos é imensa. Para realizar esta dieta basta saber o seu tipo sanguíneo e quais alimentos favorecem o seu organismo. Além disso, os nutricionistas recomendam comer em pequenas porções e em a cada três horas.

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