Abertura da Copa do Mundo de 2014

links patrocinados

Abertura da Copa do Mundo 2014

Confira mais informações sobre o que ocorreu durante a Abertura da Copa do Mundo 2014.

Sobre a coreografia inicial da abertura da Copa

A Abertura da Copa do Mundo 2014 ocorreu no dia 12 de junho e foi um grande espetáculo para os olhos, apesar de muitas pessoas terem manifestado nas redes sociais e nos sites da Internet o desejo de ter visto algo ainda mais esplêndido. O começo do evento trouxe uma coreografia que visava homenagear a natureza e os rios do Brasil, trazendo bailarinos vestidos de vegetação típica, como com fantasias de araucárias e samambaias.

Abertura da Copa do Mundo 2014 Conheça a Abertura da Copa do Mundo 2014

Já a segunda parte da dança mostrou os voluntários trazendo a cultura nacional dentro do campo do Itaquerão, a nova arena do Corinthians, cujo gramado foi todo forrado com cores e imagens, além da inscrição “Welcome to Brazil” (bem-vindo ao Brasil, em português). A Abertura da Copa do Mundo 2014 ocorreu a partir das 15h da tarde e o grupo de bailarinos foi composto por dezenas de pessoas, entre crianças, jovens e idosos.

Copa do Mundo 2014

Abertura da Copa do Mundo 2014: fatos que ocorreram

Durante a Abertura da Copa do Mundo 2014 ocorreu ainda um fato muito importante e emocionante, na qual um jovem de 29 anos e que havia ficado paraplégico depois de um acidente, deu o primeiro chute do evento com a ajuda de um equipamento especial desenvolvido por cientistas brasileiros.

Outro fato que ocorreu foi o show feito por Jennifer Lopez, Pitbull e Cláudia Leitte na Abertura da Copa do Mundo 2014. Eles interpretaram a música “We Are The One”, a canção oficial do evento da FIFA, cantando em um palco central no campo do Itaquerão, que apareceu depois que a grande bola se abril.

Confira a Abertura da Copa do Mundo 2014

Número de torcedores no estádio

As arquibancadas do estádio localizado na cidade de São Paulo lotaram com a presença de cerca de 130 mil torcedores. Alguns croatas se até chegara a se destacar na Abertura da Copa do Mundo 2014 com a camisa vermelho e branca no meio da imensidão verde e amarela. Todos estavam ansiosos pelo começo do jogo contra o time europeu.

Abertura da Copa do Mundo 2014 - saiba mais

Abertura da Copa do Mundo 2014: sobre os jogadores em campo

O jogo inicial da Abertura da Copa do Mundo 2014 foi uma disputa entre o Brasil, anfitriões do evento, e a Croácia, time que nunca foi campeão mundial. A melhor colocação que o clube ocorreu foi durante o campeonato de futebol do ano de 1998, quando terminou em terceiro lugar. Já a seleção brasileira, que só começou a lutar pelo hexacampeonato nesse dia 12 de junho, entrou com a famosa e prestigiada camisa verde e amarela, para alegria da torcida.

A parte mais emocionante de toda a Abertura da Copa do Mundo 2014 com certeza foi o canto do hino nacional, que possui um tempo estipulado para ser tocado. Contrariando esse tempo, as arquibancadas continuaram a cantar toda a primeira parte do hino, finalizando com um “Pátria Amada Brasil” de tirar o folego e até as lágrimas de alguns jogadores, como do goleiro Júlio César.

Pesquisar
Artigos Relacionados