A importância da ingestão de água

links patrocinados

A importância da ingestão de água

Você já deve saber que a água tem um papel essencial no nosso organismo e ela pode ajudar na melhora do funcionamento do nosso sistema circulatório e ainda ajuda no controle da nossa temperatura corporal. Além disso, quem consome a quantidade ideal de água (2 litros diários, na maioria dos casos), acaba se prevenindo de diversos problemas de saúde, fica mais bonito. A água também ajuda na melhoria do funcionamento do nosso corpo.

Conheça aqui os principais benefícios e a importância de ingerir água.

A importância da ingestão de água – Controle de pressão sanguínea, prevenção de cãibras, resistência física e proteção do coração

A importância da ingestão de água A importância da ingestão de água - saiba mais

Água tem um papel importante no controle da pressão sanguínea, isso porque ela determina a densidade do sangue. Além disso, a ingestão de água ajuda na prevenção de cãibras. Em geral, elas acontecem quando há um desiquilíbrio da quantidade de água presente em nossos músculos, e ter o hábito de beber água ajuda a manter o bom funcionamento das células musculares e o equilíbrio hidroelétrico.

Outro grande benefício da ingestão de água é a proteção do coração. Quando o sangue está mais diluído, ele acaba passando pelos vasos sanguíneos com mais facilidade, diminuindo assim, as chances de acontecerem derrames e infartos.

A ingestão de água também ajuda na melhora da resistência física. Quando estamos nos exercitando, acabamos perdendo muita água do corpo através do suor, piorando o nosso desempenho. Além de ajudar na hidratação do corpo, a ingestão de água também ajuda na regulação da temperatura corporal.

Conheça A importância da ingestão de água

Principais benefícios da água para o intestino, organismo, pele e olhos

A água também ajuda na melhora do funcionamento do intestino. Além disso, ela auxiliar na movimentação do bolo fecal (evitando a prisão de ventre) e na lubrificação das paredes intestinais.

A ingestão de água também ajuda a proteger os olhos de possíveis lesões. Isso porque nossos olhos são extremamente sensíveis à desidratação e quando isso acontece, podem acontecer diversos tipos de infecções e inflamações.

Confira a A importância da ingestão de água

Confira mais

Outro grande benefício da água, é que ela ajuda a manter a pele jovem. A falta de água no nosso organismo acaba deixando a nossa pele sem brilho e flácida. Além disso, beber água ajuda na eliminação das toxinas que prejudicam a nossa pele.

A água também ajuda o nosso organismo a funcionar corretamente. Quando não bebemos água, algumas substâncias prejudiciais a nossa saúde e tóxicas acabam facilitando o aparecimento de doenças.

Beber água

Demais benefícios da água para o corpo

Outro grande benefício da água é proteger contra as pedras nos rim. Isso acontece porque quando bebemos água, nosso sangue fica mais diluído e facilita o trabalho dos rins.

A água também ajuda no processo de emagrecimento, já que ela ajuda a aumentar a atividade do nosso sistema nervoso, elevando assim o nível gasto de energia. Quando ingerimos uma taxa considerável de água durante o dia, conseguimos manter por mais tempo a sensação de saciedade, diminuindo assim a quantidade de comida que ingerimos.

Pesquisar
Artigos Relacionados