A Copa do Mundo 2014

links patrocinados

Copa do Mundo 2014

Depois de 64 anos daquele triste episódio, chamado de Maracanaço, onde o Brasil perdeu o título mundial para o Uruguai, em pleno Maracanã lotado, o Brasil terá a chance de reverter a situação e tentar mais um título da Copa do Mundo em 2014 dentro de casa. O mítico estádio Maracanã será, novamente, palco da grande final. Todos os brasileiros esperam que a seleção brasileira chegue a final para disputar – e ganhar – o sexto título mundial.

Saiba mais

Copa do Mundo 2014 copa-do-mundo-2014-2

Desde a escolha do país como sede da próxima copa, os brasileiros estão divididos. Muitos (a maioria) se alegraram e esperam ansiosos pelo início dos jogos em junho do ano que vem. Porém, os gastos com estádios, obras de infraestruturas, entre outras coisas relacionadas ao mundial vêm sendo discutidos pela população. As pessoas alegam que o que está sendo gasto poderia ser utilizado em outras obras, como hospitais, por exemplo.

O fato é que a Copa do Mundo 2014 está chegando e a ansiedade dos amantes do futebol é grande. Algumas seleções já carimbaram o passaporte para o mundial. São os casos da Austrália e do Japão, duas grandes seleções que vem em busca de um bom resultado.

Copa do Mundo 2014 - jogos

As 12 sedes da Copa do Mundo 2014

Para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 12 cidades foram escolhidas. São elas: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Recife, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba e Natal. A abertura do mundial será em São Paulo, na Arena Corinthians. A final será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As cidades escolhidas já vivem o clima de copa. Algumas delas são verdadeiros canteiros de obras, sendo que muitas delas só ficarão prontas às portas da copa, em maio de 2014. Os prazos das obras, inclusive, são os principais motivos de reclamações da população brasileira.

Copa do Mundo 2014 - estádios

Os problemas de infraestrutura

Quando foi escolhido para sediar a Copa do Mundo 2014, o Brasil sabia que tinha muitos problemas de infraestrutura para resolver e muitas obras por fazer: desde aeroportos até viadutos e rodovias, o país tinha carência em praticamente tudo. Se formos olhar com olhos críticos veremos que ainda possuímos muitos destes problemas. Pouquíssimas obras estão concluídas e muitas delas sequer sairão do papel. A promessa do governo é que as obras serão um legado, mesmo para depois da copa.

O processo exige paciência dos cidadãos. Por isso, precisamos esperar a Copa do Mundo chegar. Só então saberemos se as obras estarão prontas ou não.

Confira Copa do Mundo 2014

Brasil: rumo ao hexa

Serão 32 países em busca da glória e da vitória. Porém só um irá ficar com a taça. Será que o Brasil tem time para ganhar? Só saberemos no ano que vem, na Copa do Mundo 2014 da FIFA.

A Copa do Mundo 2014 no Brasil é o cenário perfeito para um título mundial da seleção canarinho. Seria o sexto título do país. Estamos desde 2002 tentando, mas até agora não chegamos nem perto. Vamos esperar a Copa ansiosos e, assim que a bola rolar, veremos se temos ou não, condições para vencer os adversários e conquistar o tão sonhado hexacampeonato mundial.

Pesquisar