Zumba Fitness – como funciona e como praticar

links patrocinados

Muitas pessoas estão a cada dia mais preocupadas não só em manter a forma, mas também com a importância de se fazer uma atividade física para se manter saudável. Com isso, as academias e os centros de treinamentos investem pesado em diversidade de atividades com a finalidade de conquistar todo o tipo de público e atender as diferentes necessidades de cada pessoa.

A febre do momento nas academias atualmente é, sem dúvidas, a zumba fitness

Esta é uma mistura de ritmos variados

Zumba e a febre nas academias

A febre do momento nas academias atualmente é, sem dúvidas, a zumba fitness. Esta é uma mistura de ritmos variados e as aulas, além de fazer com que seus praticantes percam muitas calorias, ainda auxilia a tonificar os músculos e também a dar forma ao corpo.

Esta modalidade chega como uma inovação, já que é capaz de atingir a todos os públicos, desde as crianças até mesmo o público idoso. Ela permite que haja variações de programas, com isso as aulas podem ser adaptadas de acordo com o grupo de praticantes.

Criação da Zumba e onde encontrar um jeito prático de dançar

A zumba foi uma criação de um bailarino de Miami em parceria com um casal de empresários. Os materiais disponibilizados na internet ou em canais de televisão a cabo fazem a venda de DVD’s contendo aulas e diversos programas. Através disso, o programa zumba fitness se tornou uma febre entre vários países. Atualmente, existem mais de 25 mil professores de Zumba ao redor do mundo.

As aulas de zumba, além de fazerem com que a pessoa elimine bastantes calorias, também podem ser vistas como importantes aliadas na perda de gorduras. Além disso, ela trabalha não somente o corpo, mas também o condicionamento físico do praticante, além de tonificar e também esculpir o corpo.

As aulas de Zumba também podem ser vistas como importantes aliadas na perda de gorduras

Ritmos usados para a combinação da Zumba

Nas aulas também é permitida a utilização de pesos para que estes ajudem no fortalecimento muscular enquanto os passos de dança são feitos. Vale lembrar que as aulas de zumba fitness nada mais são do que aulas com músicas que misturam vários ritmos e as danças são praticadas com passos simples pelos praticantes.

As músicas que as aulas de zumba utilizam já fazem parte de sua inspiração, formada por ritmos latinos como o reggaeton, merengue, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, rumba, flamenco e também calipso.

As músicas são formadas por ritmos latinos como o reggaeton, merengue, pop

Prática da Zumba e benefícios

A pratica de zumba pode oferecer para seus praticantes um exercício completo, já que não apenas faz bem para o corpo, mas também atua na mente das pessoas fazendo com que estas cuidem de seus corpos e se mantenham felizes. Devido à variação de ritmos durante as aulas, é uma modalidade que pode ser considerada altamente viciante para quem desejar conhecer e começar a praticar. Além disso, quem pratica a zumba fitness tem mais disposição. Uma modalidade que, sem dúvidas, é um ótimo exercício aeróbico para seus praticantes.

Por esta modalidade estar em grande evidência atualmente, não é difícil encontrar academias ou centro de treinamentos que ofereçam para as pessoas aulas de zumba fitness. Em muitas delas, o aluno pode fazer uma aula experimental para verificar se gosta da modalidade ou se adapta às aulas. Com isso, a pessoa pode ter uma prévia do quanto isso pode ser um ótimo aliado à saúde e também ao bem estar.

Não é difícil encontrar academias ou centro de treinamentos que ofereçam para as pessoas aulas de zumba fitness

Pesquisar
Artigos Relacionados