DVD Jack Johnson

links patrocinados

DVD Jack Johnson

DVD Jack Johnson

Jack Johnson do surfe para a música

As ondas levaram a música até Jack Johnson, ou melhor, a ausência delas. Jack Hody Johnson é um cantor havaiano, nasceu em 18 de maio de 1975 e tanto a música como o surfe estiveram presentes desde cedo em sua vida.

Aos 14 anos começou a tocar violão e dez anos antes já pegava ondas na Costa Norte de Oahu, Havaí, onde cresceu.

Seu contato com as canções aflorou quando tinha 17 anos e após sofrer um acidente durante uma competição de surfe ficou três meses longe do esporte.

Com tempo livre Jack Johnson começou a criar suas primeiras obras musicais, tendo como um dos ídolos e inspiração o cantor Bob Marley.

A passagem pelo cinema

Apaixonado pelo esporte, mas sem a intenção de tornar-se um surfista profissional, Jack Johnson cogitou a possibilidade de dirigir e produzir filmes sobre surfe.

Assim, aos 18 anos, começou a estudar cinema na Universidade da Califórnia, EUA.

Jack Johnson

Sua ideia rendeu frutos promissores: três documentários sobre o esporte, com trilhas sonoras produzidas pelo próprio Jack, que mais tarde encadeariam sua carreira musical.

O primeiro deles foi “Thicker Than Water”, inspirado em viagens de Jack e amigos ao redor do mundo.

Este lhe garantiu o título de melhor documentário do ano de 1977, concedido pela revista “Surfer”. Os outros dois intitulavam-se “A Broken Down Melody” e “September Sessions”.

O empurrãozinho de Bem Harper

Graduado em cinema, Jack Johnson nem se imaginava como cantor, porém o vento lhe trouxe ondas novas. Suas canções nos filmes produzidos começaram a cair no gosto dos ouvintes e muitos de seus amigos o incentivavam a seguir a carreira musical.

Musicas Jack Johnson

Um deles foi o cantor americano Ben Harper que indicou seu nome para a gravadora Universal Records. Com este empurrãozinho Jack Johnson grava então em 2000 seu primeiro CD, intitulado “Brushfire Fairytales”, lançado no ano seguinte.

Jack Johnson pelas ondas musicais

O álbum de estreia agradou e o lançamento de seu segundo disco, “On and On”, veio dois anos após o primeiro. Apesar de seu sucesso já aparente foi com o terceiro disco, lançado em 2005, que a fama de Jack Johnson como cantor e compositor começou a se espalhar pelos sete mares.

Composto por 14 canções, “In Between Dreams” esteve presente na revista “Billboard” com o segundo lugar no pódio do Top 200. Jack Johnson alcançara com isto então a crista da onda.

Em 2006, antes de seu quarto disco de estúdio, o cantor compôs a trilha sonora do filme de animação “Curious George”, esta lançada posteriormente em CD intitulado “Sing-A-longs and Lullabies for the Film: Curious George”.

Com músicas dedicadas aos parentes e amigos, “Sleep Through the Static” foi o quarto álbum do cantor, lançado em 2008.

Carreira de Jack Johnson

Somente no ano seguinte Jack Johnson lançou seu primeiro álbum ao vivo, “In Concert”, trabalho que marcou sua turnê pela Europa. O quinto disco gravado em estúdio foi “To the Sea”, lançado em 2010.

Já a produção do sexto álbum foi feita para chegar ao mercado em Setembro de 2013, com o título de “From Here To Now To You”.

OBS: sugiro, para tornar o texto atemporal, alterar o título para “Jack Johnson”, afinal o último DVD em si do cantor já foi lançado em 2009 e o texto conta mais da vida dele.

Outra sugestão de título seria “novo disco de Jack Jonhson”, porém este poderia ficar atemporal com o tempo, visto que ele será lançado em setembro.

Jack Johnson nos cinemas  Jack Johnson do surf para a musica

Pesquisar
Artigos Relacionados