Estúdio Coca-Cola – Temporada, Shows e Atrações do Estúdio Coca-Cola

links patrocinados

Estúdio Coca-Cola

Estúdio Coca-Cola – Temporada, Shows e Atrações do Estúdio Coca-Cola

Realizado entre 2007 e 2008, o Estúdio Coca-Cola foi uma parceria entre a emissora televisiva MTV e a maior companhia de bebidas do mundo, a Coca-Cola. O projeto visou transpor as barreiras e limites propondo a músicos de diferentes gêneros uma apresentação em conjunto. Os shows foram apresentados no canal MTV e exibidos aos últimos domingos de cada mês durante a parceria entre as empresas.

Uma campanha para valorizar as diferenças

Após o término do projeto Estúdio Coca-Cola, foi lançada uma coletânea em disco com as músicas executadas para os programas da emissora. Entre os artistas que compõe o repertório do álbum estão Skank, Charlie Brow Jr., Nação Zumbi e Chitãozinho e Xororó.

O Estúdio Coca-Cola é um desmembramento da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida. A campanha teve como objetivo principal relacionar a marca com o otimismo, a alegria e a superação das diferenças. Disso nasceu a ideia de fundir diferentes segmentos musicais no Estúdio Coca-Cola.

Temporadas do projeto

Shows Estudio Coca Cola

A primeira temporada do Estúdio Coca-Cola foi de Março a Agosto de 2007. Nela, doze nomes da música brasileira estiveram tocando juntos. Um dos shows que mais chamaram a atenção justamente pela diversidade sonora foi a parceria entre o grupo autodenominado de emocore, CPM 22, e a banda de axé Babado Novo. As duas bandas montaram um repertório alternado entre as composições de cada grupo. Músicas como Bola de Sabão, do Babado novo, e Um Minuto Para o Fim do Mundo, do CPM 22, foram interpretadas pelas duas bandas no Estúdio Coca-Cola.

Temporada Estudio Coca Cola

Na segunda temporada, que durou de Maio a Agosto de 2008, o Estúdio Coca-Cola contou com artista a presença de artistas como Charlie Brown Jr., Banda Calypso e Paralamas do Sucesso, que tocaram lado a lado no palco da MTV.
Além dos shows, o programa Estúdio Coca-Cola mostrava a expectativas dos músicos em relação às parcerias inusitadas, os bastidores da produção, os ensaios e a escolha do repertório feita pelos próprios grupos musicais.

Estúdio Coca-Cola e o Público Jovem

A campanha da Coca-Cola junto com a MTV teve como meta atingir o principalmente o público jovem. A maior parte dos artistas que subiram no palco do Estúdio Coca- Cola foram ídolos da juventude do Brasil. Contracenando esses ídolos com músicos como Chitãozinho e Xororó, o Estúdio Coca-Cola buscou acabar com os preconceitos e expandir a consciência e o respeito da juventude em relação não só aos gêneros musicais, mas também às diferenças de um modo geral.

Estudio Coca Cola 2013

Dividido em quatro blocos, nas conversas entre os músicos participantes o Estúdio Coca-Cola mostrou como é possível uma convivência pacífica e tranquila entre as diferenças para os jovens do Brasil que compunham grande parte da audiência da MTV.

Os artistas do Estúdio Coca-Cola

Alguns dos nomes que fizeram parcerias durante as duas temporadas do Estúdio Coca-Cola foram: Marcelo D2 e Lenine, Pitty e Negra Li, Nando Reis e Cachorro Grande, Charlie Brown Jr. e Vanessa da Mata, Chitãozinho e Xororó e Fresno, DJ Marlboro e Natiruts, Skank e Nação Zumbi, NX Zero e Armandinho.

Novo Estudio Coca Cola Edicoes do Estudio Coca Cola

Pesquisar