VUNESP Locais de Prova

links patrocinados

VUNESP Locais de Prova

VUNESP Locais de Prova

Vestibular da Unesp/Vunesp no ano de 2015

A Fundação para vestibular da Universidade Paulista (Vunesp) é um órgão criado em 1979 pelo Conselho Universitário da mesma entidade. A Vunesp é a responsável por um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, o da Universidade Estadual Paulista – Júlio Mesquita Filho (Unesp) que foi criada em 1976.

O vestibular da Unesp/Vunesp está entre os mais concorridos do Brasil

Atualmente a Unesp possui mais de 50 mil alunos divididos entre graduação, mestrado e doutorado. A instituição está presente em 23 cidades do interior paulista e na capital – dividida em 24 Faculdades e Institutos. A Unesp desenvolve atividades acadêmicas em todas as áreas do conhecimento, são 184 cursos de graduação e 129 de pós-graduação divididos em: humanas, exatas e biológicas.

Qual a função da Vunesp e como ela atua no cenário brasileiro de educação

A Vunesp é encarregada de todo o planejamento, organização e execução de diversas provas de vestibulares e concursos da própria Unesp e, também, de outros vários centros educacionais – que não são ligados a Unesp. A Vunesp aplica vestibulares em várias universidades, como, por exemplo, Colégio Embraer, Centro Universitário Senac, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade do Vale do Itajaí, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Nove de Julho, entre outras. Já os concursos e avaliações são aplicados em diversas instituições como, por exemplo, Banco Central do Brasil, Academia Militar do Barro Branco, Ceagesp, entre outras.

Calendário de provas da Unesp/Vunesp

Neste ano de 2015, a Unesp juntamente as principais instituições de ensino do estado de São Paulo se reuniram e ajustaram seus calendários de prova, para que nenhum estudante tenha que optar por realizar o vestibular de uma faculdade em detrimento de outra. Com esse ajuste no calendário, os vestibulandos podem fazer todos as provas que quiseram, e assim aumentarem suas chances de serem aprovados em um curso de graduação.

As inscrições da Unesp em 2015 serão entre o dia 13 de setembro até o dia 13 de outubro. O exame da primeira fase será realizado no dia 15 de novembro de 2015, num domingo. Já os sortudos que passarem da primeira fase do vestibular da Unesp, realizarão as provas da segunda etapa nos dias 13 de dezembro (domingo) e 14 de dezembro (segunda-feira). O resultado com os aprovados no vestibular da Unesp/Vunesp será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2016.

Locais de realização das provas da Unesp/Vunesp 2016

Em 2014, os vestibulares Unesp/Vunesp foram realizados em 31 cidades do estado de São Paulo e em três fora do território paulista. Para o vestibular do ano de 2015 a Vunesp ainda não divulgou os locais de prova.

Mas, a instituição costuma liberar os locais das provas cerca de dois meses antes do vestibular em sua página da web, basta o estudante ficar atento a divulgação. Outra opção é ligar diretamente nos canais de atendimento via telefone da Unesp.

Porém, normalmente os locais que recebem a realização das provas da Unesp são as cidades que têm campus vinculados a ela. Ou seja, se o vestibulando mora em uma das cidades listadas abaixo, é bem provável que ele não precise se deslocar para a realização do tão aguardado vestibular da Vunesp.

As cidades em que a Unesp está presente são: Araraquara, Araçatuba, Assis, Dracena, Botucatu, Franca, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Guaratinguetá, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, Registro, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, São José do Rio Preto e Tupã.

Pesquisar
Artigos Relacionados