Vunesp BR

links patrocinados

Vunesp BR

Vunesp BR

Sobre a Vunesp BR

Ao levar em consideração que a prova do concurso de vestibular é um processo independente e diferenciado dentro de uma instituição de ensino, a Universidade Estadual de São Paulo tem uma fundação própria específica para isso. A VUNESP é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, órgão responsável pela tarefa.

Atuação da Vunesp

Além do vestibular da própria Unesp, a Vunesp também é responsável por realizar os concursos públicos de vestibulares das instituições de ensino Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Vestibulares a parte, a Vunesp também tem capacidade de organizar concursos públicos de outras organizações estatais. Nesse setor estão inclusas as provas públicas do Banco Central, Banco Nossa Caixa, Câmara de São Paulo, Conselho Federal de Psicologia, Ministério Público – SP, Prefeitura de São Paulo, Secretaria da Educação – SP, Sesi, Tribunal de Justiça – SP e Unesco.

Para ser contratada por outras empresas e para ter sido permitida a contratação da mesma pelas já atendidas, o processo deve ser liberado por meio de licitação. Isso é necessário por a Vunesp ser uma instituição sem fins lucrativos e destinada a atender às necessidades da comunidade, conforme determinações do seu estatuto.

Unidades da Unesp

A própria Unesp tem diversas unidades espalhadas pelo Brasil. Elas podem ser encontradas nas cidades de Araraquara, Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

A universidade de São Paulo tem diversos cursos de graduação que possibilitam a formação profissional na área de preferência de cada estudante. Entre os cursos estão os de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Biblioteconomia, Engenharia de Alimentos,Enfermagem,, Engenharia Florestal, Física, além de diversas outras opções.

Para os alunos interessados em continuar com o ensino na pós graduação, a Unesp tem cursos tanto de Mestrado quanto de Doutorado. Como método de facilitar a busca das especializações, o site da Unesp disponibiliza a redução das opções por critérios como áreas de conhecimento, tipo de curso, grande área e cidade.

 

Vestibular de Inverno 2014 Unesp

Sendo escolhida como uma das melhores universidade do Brasil e até do mundo, confira mais sobre o processo seletivo do Vestibular de Inverno 2014 Unesp.

Sobre a instituição de ensino Unesp

A Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho) é uma universidade pública presente na capital e em 21 cidades do interior do estado de São Paulo, incluindo Bauru, Marília, Araraquara, Presidente Prudente, Sorocaba, Ilha Solteira, Franca, Registro, São Vicente e São João da Boa Vista, por exemplo. O Vestibular de Inverno 2014 Unesp abriu inscrições para pessoas que querem tentar o processo seletivo da instituição.

Vestibular de Inverno 2014 Unesp Vestibular de Inverno 2014 Unesp

As inscrições vão ter duração de um mês, sendo que devem ser feitas no site da Vunesp (Vestibular da Unesp). O Vestibular de Inverno 2014 Unesp é composto por um dia de primeira fase e dois dias de segunda fase. Vale lembrar, entretanto, que a prova de meio de ano oferece menos vagas do que a do começo de ano.

Vestibular de Inverno 2014

Vestibular de Inverno 2014 Unesp: locais e cursos com vagas

Apesar de estar em 22 campus distribuídos pelo Estado de São Paulo, o Vestibular de Inverno 2014 Unesp não vai ser disponibilizado para todos esses locais, mas somente onde se possui vagas (Dracena, Ilha Solteira, Registro, Bauru e Sorocaba).

As graduações para quais as pessoas podem entrar pelo Vestibular de Inverno 2014 Unesp são Agronomia e Zootecnica. Já para a área de Engenharia já vagas para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle de Automoção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

Confira o Vestibular de Inverno 2014 Unesp

Sobre a quantidade de vagas e data das inscrições

Com vagas somente para cursos da área das ciências exatas ou das ciências biológicas, o Vestibular de Inverno 2014 Unesp vai ter, ao todo, 420 vagas distribuídas nos campus das graduações. Os interessados precisam ainda conferir no site quais cidades possuem o curso desejado.

As inscrições para os interessados em fazer o Vestibular de Inverno 2014 Unesp devem ser feitas do dia 7 de abril (segunda-feira) até 8 de maio (quinta). A taxa de inscrição inteira é de R$ 130 reais, mas há também a chance de pedir isenção da mesma.

Vestibular de Inverno 2014 Unesp - saiba mais

Vestibular de Inverno 2014 Unesp: provas do vestibular

A prova da primeira fase é feita com questões objetivas de múltipla escolha e a redação, sendo que vai ser aplicada no dia 25 de maio. O tema do texto é disposto somente no dia em que ocorrer o Vestibular de Inverno 2014 Unesp. Assim, só quem conseguir uma média de acertos mínimo e passar pela nota de corte pode continuar no processo seletivo.

Já a segunda fase do Vestibular de Inverno 2014 Unesp é composta somente por questões dissertativas sobre as áreas de biológicas, exatas e humanas, sendo feita nos dias 21 e 22 de junho. A primeira chamada tem previsão de ocorrer a partir do dia 15 de julho, mas quem não for selecionado e quiser ainda concorrer às vagas das outras chamadas precisam manifestar interesse de continuar na lista entre 15 e 16 de julho de 2014.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados