VUNESP 2011

links patrocinados

VUNESP 2011

VUNESP 2011

A VUNESP é uma das principais instituições, sem fundos lucrativos do país. Responsável, prioritariamente, desde 1979, pelo planejamento, organização, execução e supervisão dos vestibulares da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP), a instituição possuí personalidade jurídica de direito privado.

Além de zelar pelos vestibulares da UNESP, a fundação presta serviço para outras instituições públicas e privadas, como vestibulares e concursos. Também é a responsável por organizar e analisar, para o Conselho Universitário da Unesp, os dados estatísticos dos vestibulares realizados.

Por ser tratar de uma fundação sem fins lucrativos, a VUNESP dispensa o contrato através de licitação. Sua tradição de ética e sua reputação profissional fazem com que a empresa seja uma referência para este mercado.

Principais instituições Atendidas pela VUNESP

Vunesp

A UNESP, Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), Universidade Federal de São Paula (Unifesp) e Universidade Estadual de Ciências da Sáude de Alagoas (Uncisal) são as instituições que a VUNESP presta serviços de vestibulares permanentes. Em referência aos concursos públicos, ficam a cargo da VUNESP os exames do: Banco Central, Banco Nossa Caixa, Câmera Estadual de São Paulo, Ministério Público de São Paulo, Conselho Federal de Psicologia, Prefeitura de São Paulo e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Porém muitas outras instituições de renome fazem parte do banco de clientes da VUNESP, em caráter de clientes não permanentes, como é o caso da Faculdade de Direito de Sorocaba e a Fundação Getúlio Vargas.

A UNESP

Vestibular Vunesp

Uma das três principais universidades do Estado de São Paulo, ao lado da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp), a UNESP está presente em 23 cidades do estado. A faculdade realiza, por ano, vestibulares para 168 cursos de graduação, formando, em média, seis mil novos profissionais.

Para atender as demandas educacionais de forma satisfatória, a UNESP possui uma infraestrutura de 1900 laboratórios e 30 bibliotecas, distribuída por seus campus universitários. Também oferecem, para os estudantes da área da saúde, o Hospital de Clínicas – em Botucatu. A Universidade possui três hospitais veterinários e diversas clínicas de odontologia, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

Como forma de incentivo ao ensino, a UNESP possui variadas formas de auxílio e bolsas de estudo. Conta com um restaurante universitário e com moradia para mais de mil alunos. Um incentivo bastante procurado pelos alunos são as bolsas de estudos no exterior, que são frutos de parcerias com universidades estrangeiras.

Vestibular da UNESP preparado pela VUNESP

Vunesp 2013

Os vestibulares organizados pela VUNESP, para o ingresso de novos acadêmicos na UNESP, são divididos em duas etapas. A primeira consiste em uma prova de conhecimentos gerais, com 90 questões objetivas. Nesta fase, exige-se dos candidatos conhecimento dos conteúdos aprendidos no ensino médio. Trata-se de uma etapa classificatória e eliminatória.

Já a segunda fase é destinada aos conhecimentos específicos do curso que pretende ingressar. Nesta fase, apenas os candidatos classificados na primeira etapa podem realizar o exame. A prova consiste em 36 perguntas discursivas e uma redação sobre temas atuais. Pela dificuldade e intensidade das questões apresentadas, a segunda fase do vestibular é realizada em dois dias consecutivos: o primeiro para as questões discursivas e o segundo para a redação.

Resultado vestibular Vunesp Vunesp Vestibular

Pesquisar