VMB 2009

links patrocinados

VMB 2009

VMB 2009

O Vídeo Music Brasil (VMB) é um evento de premiação dos melhores do ano na música, organizado pelo canal MTV Brasil. O VMB existe desde 1995, com categorias para videoclipes, artista de acordo com gênero musical, além de outras não necessariamente relacionadas com a música, como melhor Twitter ou melhor blog.

Em 2009, o evento foi apresentado por Marcelo Adnet pela primeira vez (feito que repetiu em 2010 e 2011). O tema da premiação foi “Escolha suas armas!” e o apresentador online foi Didi Effe, que virou VJ no mesmo ano após o sucesso de co-autor do blog Te Dou Um Dado?.

Atrações e Apresentadores

O VMB conta com shows na rua (para aqueles que ficam acompanhando a premiação do lado de fora). Em 2009, as apresentações foram do Turbo Trio e do Echo Sound System. O VMB Antes é um esquenta para o evento e teve as participações de MV Bill, Fernanda Takai, Forfun e Pata de Elefante.

A MTV também promove uma sessão com os vencedores das categorias Melhor Baixista, Melhor Baterista, Melhor Vocalista e Melhor Guitarrista, entitulada “Banda dos Sonhos”. Em 2009, tocaram juntos Lucas Silveira (Vocalista – banda Fresno), Martin Mendonça (Guitarrista – banda Pitty), Duda Machado (Baterista – banda Pitty) e Rodrigo Tavares (Baixista – banda Fresno). A Banda dos Sonhos tocou “Time Is Running Out”, do Muse e “Cochise”, do Audioslave.

Durante o VMB, as bandas Móveis Coloniais de Acaju, Fresno, Franz Ferdinand, Vivendo do Ócio e Massacration se apresentaram. Além disso, os artistas Erasmo Carlos, Wanessa Camargo e Ja Rule também fizeram apresentações musicais.

Alguns dos artistas que apresentaram os indicados e entregaram os prêmios incluíram: Ronaldo Fenômeno, José Simão, Théo Becker, Eliana, João Gordo, Rogério Flausino, Mallu Magalhães, Luísa Lovefoxxx, Marcelo Tas, Cazé Peçanha, MariMoon, Fernanda Takai, Emicida, Céu e Samuel Rosa.

Indicados e Vencedores

Confira a lista dos vencedores do VMB 2009:

Artista do ano: Fresno
Aposta MTV: Vivendo do Ócio
Videoclipe do ano: Skank – Sutilmente
Hit do ano: NX Zero – Cartas para Você
Web Hit do ano: Seminovos – Escolha já seu nerd
Melhor show: Os Paralamas do Sucesso
Artista internacional: Britney Spears
Blog do ano: Jovem Nerd
Revelação: Cine
Twitter do ano: Marcos Mion
Game do ano: The Sims 3
Filme ou documentário musical: Titãs – A Vida Até Parece uma Festa
Melhor vocalista: Lucas (Fresno)
Melhor guitarrista: Martin (Pitty)
Melhor baixista: Tavares (Fresno)
Melhor baterista: Duda (Pitty)
Rock: Forfun
Rock alternativo: Pública
Samba: Zeca Pagodinho
Instrumental: Pata de Elefante
Hardcore: Dead Fish
Pop: Fresno
MPB: Fernanda Takai
Reggae: Chimarruts
Rap: MV Bill
Música Eletrônica: N.A.S.A.

Curiosidades do VMB 2009

A edição de 2009 do VMB foi a que mais teve categorias desde a criação do prêmio. Foram vinte e seis no total, sendo que algumas foram divulgadas anteriormente, para que a duração do evento não ficasse muito longa; ao aceitar o prêmio de melhor Twitter, Marcos Mion anunciou a saída da MTV e a mudança para a Rede Record; durante toda a premiação, participantes e apresentadores fizeram referência ao rei do pop, Michael Jackson, que faleceu naquele ano; a banda Cine, ao receber o prêmio de revelação, recebeu vaias da platéia.

Fotos

Confira fotos do VMB 2009:

VMB 2009VMB 2009
Vencedores VMB 2009Vencedores VMB 2009
Premiação de 2009Premiação de 2009

Pesquisar