Vídeoclipes que causaram polêmica

links patrocinados

Vídeoclipes que causaram polêmica

Alguns nomes são clássicos quando o assunto é polêmica e música, mas algumas personalidades podem até surpreender. Confira uma lista com alguns dos vídeoclipes que causaram polêmica no Brasil e no mundo.

Clipes que quiseram mostrar seu ponto de vista do mundo

Vídeoclipes que causaram polêmica Conheça os Vídeoclipes que causaram polêmica

M.I.A. – Born Free: M.I.A. é uma cantora britânica pop que adora estar no auge com videoclipes que causaram polêmica. Uma dessa produções foi com o vídeo de Born Free, que em sua versão original tem 9min05s. A história contada com a música possui jovens sendo executados e pessoas sendo espancadas pela polícia. O vídeo foi banido do Youtube para menores de idade, mas permanece no Vimeo.

Rammstein – Amerika: a banda alemã Rammstein ficou proibida de entrar nos Estados Unidos por causa dessa música, que também entra na lista dos videoclipes que causaram polêmica. Uma crítica direta ao imperialismo dos americanos no mundo é feita em sua narrativa, que traz os integrantes da banda simulando a ida de Neil Armstrong a lua.

Confira os Vídeoclipes que causaram polêmica

Videoclipes que causaram polêmica por causa de referências a religião

Lady Gaga – Judas: Um dos vídeos da música pop americana que mais é lembrado quando falamos dos videoclipes que causaram polêmica é o de Judas. A cantora sempre foi considerada exótica, mas se envolver um personagem com características de Jesus e o traí-lo com Judas foi demais para algumas pessoas.

Madonna – Like a Prayer: Mas é claro que não dá para falar de pop sem citar Madonna. A rainha também está na lista dos videoclipes que causaram polêmica com Like a Prayer, causando bastante na época por causa de uma cena que beija um santo negro e outras referências religiosas.

Alguns Vídeoclipes que causaram polêmica

Preconceito?

Alexandre Pires – Kong: o vídeo da música Kong também causou indignação principalmente nas redes sociais e se tornou um dos videoclipes que causaram polêmica no Brasil. Interpretada por Alexandre Pires e com a presença do jogador Neymar e do cantor Mr. Catra, a polêmica surgiu por causa de pessoas vestidas de macaco no mesmo, o que foi encarado como racismo.

Avil Lavigne – Hello Kitty: a canadense Avril Lavigne também passou por poucas em boas depois que lançou Hello Kitty. A cantora e sua produção foram acusados de racismo por utilizar bailarinas japonesas totalmente sem expressão em toda a música. Na lista dos videoclipes que causaram polêmica, ele chegou a sair do ar por um tempo no Youtube.

Vídeoclipes que causaram polêmica - saiba mais

Videoclipes que causaram polêmica: sensualidade demais?

Rihanna – S&M: até mesmo o nome da música de Rihanna já indica que coisa tradicional não vem por aí. Sendo um dos videoclipes que causaram polêmica, ele foi barrado em diversos países que consideraram o seu conteúdo sensual demais para as pessoas. S&M é a sigla para sadomasoquismo.

Miley Cirus- Wrecking Ball: outro dos videoclipes que causaram polêmica que não deve faltar na lista é de Wrecking Ball, produção na qual Miley Cirus aparece nua em cima de uma bola de demolição. O alto teor de sensualidade proibiu o vídeo em horários diurnos e para certas faixas etárias.

Pesquisar
Artigos Relacionados