Vestibulinho ETEC 2011

links patrocinados

Vestibulinho ETEC 2011

Vestibulinho ETEC 2011

Sobre o Vestibulinho ETEC 2011

O estudante que deseja ingressar em uma universidade possui várias formas para passar no curso superior escolhido. As universidades e escolas vem adotando modelos diferentes para avaliar melhor os seus futuros estudantes e também conseguir um melhor índice de participação todos os anos.

A Escola Técnica Estadual de São Paulo oferece aos futuros alunos a opção de ingressar em algum curso através do Vestibulinho ETEC. A avaliação é destinadas a alunos que estão curso o ensino médio ou já concluiu o ensino médio. O aluno que opta pelo Vestibulinho deve realizar a prova com conteúdo referente ao conteúdo no ensino fundamental.

Quem pode participar do Vestibulinho ETEC

Todos os alunos que estão curso o ensino médio podem participar do processo seletivo Vestibulinho ETEC. É necessário que o aluno possua uma declaração que está matriculado em alguma série do ensino médio. O aluno que já concluiu o ensino médio também pode realizar a prova.

Inscrições para o Vestibulinho ETEC

As inscrições para participar do Vestibulinho devem ser feitas pela Internet durante o período estabelecido pela ETEC. O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica com todos os dados solicitados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no período marcado no boleto bancário.

Exame Vestibulinho ETEC

O estudante que está inscrito no Vestibulinho deve comparecer na data e local indicado pela Escola Técnica Estadual. É necessário levar um documento original de identidade, caneta esferográfica, lápis preto, borracha e régua para a realização do candidato.

A prova é composta por 50 questões-teste de múltipla escolha, relacionadas ao saber científico, artístico e literário, a comunicação e expressão. Os alunos abrangem conhecimentos comum aplicados entre a 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Após a prova, o aluno pode acessar o gabarito da prova e conferir as suas respostas. O candidato deve ficar atento a divulgação dos resultados e datas de matrícula.

Cursos oferecidos pelo Vestibulinho ETEC

O Vestibulinho da ETEC contempla várias unidades de ensino espalhadas por várias cidades do estado de são Paulo. O estudante pode acessar o site do Vestibulinho para conhecer todas as unidades da ETEC. São mais de 80 cursos oferecidos em diversas áreas profissionais.

 

Como estudar história para o vestibular

Como não dá para fugir de nenhum tema, confira as dicas de Como estudar história para o vestibular para se dar bem na prova.

Sabendo história também para a redação da prova

Como todos sabem, história é um dos assuntos cobrados nas provas de seleção de universidades e também no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), este, que também é uma porta de entrada para o ensino superior. Saber Como estudar história para o vestibular é essencial para se dar bem nessa disciplina e conseguir uma boa pontuação nas perguntas.

Como estudar história para o vestibular Saiba Como estudar história para o vestibular

Entretanto, não é somente em relação às questões que as pessoas devem se preocupar, já que a redação também é muito importante nesse processo seletivo. Saber exatamente Como estudar história para o vestibular também é uma vantagem para aqueles que querem se dar bem na hora de escrever sua dissertação, já que comparações históricas dão sempre bastante credibilidade para o texto, quando possível e necessário.

Saiba Como estudar história para o vestibular

Como estudar história para o vestibular: saiba os conteúdos que devem ser estudados

Outra das dicas de Como estudar história para o vestibular é saber o que precisa de mais atenção na hora de aprender. Alguns temas são mais recorrentes que outros nesses tipos de processos seletivos, como é o caso da história clássica de Roma e Grécia, o feudalismo, os povos incas, mais e astecas e a época do absolutismo da Europa, por exemplo.

Nessa categoria ainda estão presentes a Revolução Francesa, o mercantilismo, o processo de colonização pelo mundo (com atenção especial para a colonização no Brasil), a escravidão o a independência nacional, a era de Getúlio Vargas e sua censura. Entre as dicas de Como estudar história para o vestibular está ainda o de dar uma atenção especial à Ditadura Militar de 64, já que em 2014 a mesma completou 20 anos.

Como estudar para o vestibular

Tenha uma estratégia de estudo bem delimitada

Faça simulados de anos anteriores àquele e perceba quais são temas que mais caem, já que é muito provável que seja todos ou a maioria desses acima. Agora que já se sabe exatamente os assuntos de Como estudar história para o vestibular é essencial montar um plano de conteúdo.

Pegue uma folha de papel ou uma planilha virtual e coloque todos os temas essenciais da disciplina, dividindo-os em épocas de estudo, sem que nenhum seja esquecido antes da prova. Esta é uma recomendação essencial de Como estudar história para o vestibular.

Como estudar história para o vestibular - saiba mais

Como estudar história para o vestibular: assista a filmes

Pesquisar