Vestibular USP 2014 – Provas e Resultados do Vestibular USP

links patrocinados

Vestibular USP 2014 – Provas e Resultados do Vestibular USP

Fazer uma boa universidade é a porta de entrada para o início da vida profissional. A USP possui cursos que se enquadram como os mais bem avaliados do Brasil, tendo reconhecimento de qualidade mundial. Confira mais informações sobre como ingressar na instituição por meio do Vestibular USP 2014 – Provas e Resultados do Vestibular USP.

Sobre a Universidade de São Paulo

Vestibular USP 2014 - Provas e Resultados do Vestibular USP Vestibular USP 2014 - Provas e Resultados do Vestibular USP - saiba mais

USP (Universidade de São Paulo) é uma instituição de ensino superior que foi fundada em meados da década de 30, mais precisamente no ano de 1934. A universidade é pública e é uma das maiores da América Latina, figurando entre as mais importantes do mundo. Alguns exemplos de graduação ainda estão entre as mais estreladas das instituições do planeta, como Astronomia, Engenharia Civil, Ciências Ambientais, Geologia e Medicina. Sendo assim, o Vestibular USP 2014 possui alguns dos cursos de graduação mais concorridos do país.

Um dos destaques da universidade é que ela é uma das três instituições mantidas pelo Governo Federal, além de ser a responsável pela formação de um grande número de mestres e doutores em diversas áreas. Também é a mais importante na porcentagem de pesquisa científica do Brasil, ao mesmo tempo em que os seus alunos de pós-graduação conseguem notas muito boas nos exames de aperfeiçoamento. Assim, o Vestibular USP 2014 atrai diversos interessados por ano.

Vestibular USP 2014

Vestibular USP 2014 – Provas do Vestibular USP

O exame do Vestibular USP 2014 só pode ser feito por pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou que possuem previsão de pegar o certificado no mesmo ano de realização das provas ou até o dia da matrícula. As provas acontecem em duas fases, a primeira contendo perguntas em conhecimentos gerais de respostas objetivas. Passa para a segunda etapa os vestibulandos que alcançarem a nota de corte de seu curso, sendo que essa fase da prova do Vestibular USP 2014 é feita de forma dissertativa e com questões de conhecimento específico.

Vestibular USP 2014 - Provas e Resultados

Concorrência e vagas oferecidas no vestibular

Para o ingresso em 2014 foram um pouco mais de 11 mil vagas oferecidas, sendo que o índice geral se aproxima dos 15 candidatos por vaga na universidade. O Vestibular USP 2014 classifica pessoas para os quase 250 cursos oferecidos na instituição.

Vestibular USP 2014 - Provas

Sobre Vestibular USP 2014 – Provas do Vestibular USP

A organização responsável em administrar as provas do Vestibular USP 2014 é a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que também cuida do processo seletivo para a FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) e para a APMBB (Academia de Polícia de Barro Branco do Estado de São Paulo).

Além da aplicação, a Fuvest também cuida dos Resultados do Vestibular USP 2014. Para o ingresso nesse mesmo ano foram mais de 170 mil inscritos que tentam o ingresso na instituição de ensino superior. Os resultados da primeira fase do vestibular saem no dia 16 de dezembro, enquanto que a lista de classificados oficial deve ficar disponível na Internet no final de janeiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados