Vestibular USF

links patrocinados

Vestibular USF

Vestibular USF

Sobre o Vestibular USF

O Universidade São Franciso (USF) realiza concurso vestibular de inverno, com início das aulas dos aprovados prevista já para o dia 13 de agosto de 2009. Saiba mais sobre as provas e as datas de inscrição.

Provas do Vestibular USF

A USF conta com três modalidades de provas para você realizar o vestibular. Na primeira fase, o candidato participa da modalidade eletrônica agendada. Essa etapa tem como objetivo o preenchimento de 70% das vagas de todos os cursos, com exceção de Medicina. O estudante pode, então, agendar qual dia prefere fazer a sua prova.

A segunda fase é composta pela modalidade tradicional. Trata-se da prova escrita. Tem como objetivo, então, preencher as 30% das vagas restantes e também selecionar os ingressantes ao curso de Medicina. O exame, nesse caso, tem data marcada: 27 de junho.

Já a última etapa é novamente a modalidade eletrônica agendada. Destina-se, assim, ao preenchimento das vagas remanescentes das outras duas etapas, e a realização da prova depende do horário e data combinadas entre a instituição e o vestibulando.

O candidato do vestibular USF pode concorrer em todas as fases ou apenas uma ou duas. A escolha de quais etapas prefere fica por conta do estudante.

Inscrição do Vestibular USF

Cada modalidade do vestibular USF tem uma data específica de inscrição. A primeira fase fecha no dia 10 de junho. Já a segunda, ou modalidade tradicional, tem inscrições abertas até dia 23 de junho. Para as vagas remanescentes (se houverem), o candidato pode solicitar o ingresso e concorrer a vaga a partir do dia 14 de julho a 5 de agosto.

Não há taxa de inscrição para a primeira e última modalidade de ingresso. Os candidatos à modalidade tradicional, no entanto, pagam R$ 50, com exceção de Medicina, cujo valor de inscrição é R$ 120.

A USF tem vagas abertas para 17 cursos de graduação, distribuídos em três locais: Bragança Paulista, Itatiba e São Paulo.

Vestibular UNEB 2012 - Provas e resultado do vestibular UNEB

Vestibular UNEB 2012 – Provas e resultado do vestibular UNEB

Sobre o Vestibular UNEB 2012

Que estudante não sonha em terminar o ensino regular e entrar em uma universidade? O Brasil conta com diversas instituições de ensino público com qualidade, que garantem uma boa formação profissional dos alunos. Todos os anos, os candidatos a uma vaga participam de vários concursos vestibulares, escolhendo qual o curso desejado e a Universidade aonde estudará.

A Universidade Estadual da Bahia, UNEB, é uma das mais conceituadas instituições de ensino no Nordeste. Atualmente, a UNEB possui 29 Departamentos, situados nos 24 campi da Universidade, um na capital e o restante em diversas cidades baianas de porte médio e grande.??

O estudante pode optar por um dos 150 cursos e habilitações, podendo ser nas modalidades presencial ou ensino a distancia, ainda oferece diversos cursos de pós graduação e mestrado disponíveis na Universidade.

Vestibular UNEB

Para entrar na UNEB, deve-se realizar um processo seletivo. O Vestibular ocorre uma vez por ano, em todas as cidades que possuem campi da Instituição. Em 2011, foram mais de 100 mil inscritos, disputando as vagas oferecidas pela universidade.

O processo ocorre sempre nos meses de novembro. Os resultados são liberados entre os meses de janeiro em fevereiro. Para o ano de 2012, a UNEB ainda não definiu uma data para o processo seletivo. O candidato que pretende concorrer a uma das vagas da UNEB deve ficar atendo ao site da Universidade, que sempre divulga os editais sobre os vestibulares.

As inscrições são sempre feitas através do site da universidade. O aluno precisa preencher o formulário de informações e fazer o pagamento do boleto bancário referente a taxa de inscrição. O aluno que for selecionado para uma das vagas, deve prestar atenção nas datas de matrícula, já que alguns cursos começam apenas no segundo semestre.
Novidade

Para o concurso de 2012, a UNEB deve oferecer vagas para o curso de bacharel em Medicina. A aceitação do curso deve ser confirmada em junho. Serão oferecidas 60 vagas anuais, divididas igualmente entre primeiro e segundo semestre.

Pesquisar
Artigos Relacionados