Vestibular UNIVASF 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UNIVASF

links patrocinados

Vestibular UNIVASF 2010 - Provas e Resultado do Vestibular UNIVASF

Vestibular UNIVASF 2010 – Provas e Resultado do UNIVASF 2010

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é uma instituição pública localizada nos estados de Piauí, Pernambuco, além da Bahia com campi nas cidades de Senhor do Bonfim, Petrolina, São Raimundo e Juazeiro. Os cursos de graduação disponíveis incluem: Administração, Zootecnia, Arqueologia, Psicologia, Artes Visuais, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Medicina, Ciências da Natureza, Engenharia Mecânica, Ciências Farmacêuticas, Engenharia de Produção, Ciências Sociais, Engenharia da Computação, Educação Física, Engenharia Civil, Enfermagem, Engenharia Agronômica e Engenharia Agrícola e Ambiental.

Fundada no ano de 2002, a Univasf tem como objetivo levar à população árida do nordeste e também no Vale do São Francisco o acesso ao ensino superior de qualidade, bem como gratuito. Além disso, prioriza não só o ensino, mas também a pesquisa científica e os projetos de extensão que deve devolver para a comunidade o conhecimento dos jovens em aprendizado, equilibrando a prática com a teoria. Primeiramente antes de se candidatar, verifique se o campus da sua cidade (ou próximo) possui o curso que você deseja cursar.

Apesar de ter seu planejamento desde 2001, só iniciou as atividades acadêmicas no ano de 2004. Além dos cursos de graduação, conta com residências médicas em diferentes áreas (como medicina familiar, intensiva, neurocirurgia, anestesiologia, cirurgia geral e vascular). Os mestrados, por sua vez, são nas seguintes áreas: ciência dos animais, saúde materno infantil e ciência dos materiais. Apenas com essa descrição, é fácil visualizar que as prioridades da Univasf são as áreas de biomédicas e as engenharias (consideradas tecnológicas e em expansão).

Mais informações

O vestibular da Univasf ocorre durante os dois semestres, sendo que é possível garantir o acesso tanto através do teste direto ou então de processos seletivos, bem como pelo ENADE e o sistema de cotas. Para solucionar demais dúvidas, na página oficial da universidade está disponível um formulário de contato, bastando apenas preencher dados básicos como nome, cidade, telefone e email para enviar suas perguntas. Por enquanto, o site oficial ainda não possui informações muito completas sobre a própria instituição, mas também é influenciada pelo histórico recente.

A tendência do curso superior e da qualificação profissional (como os cursos técnicos) vem crescendo muito desde a última década, sendo prioridade pelos três governos (Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff). Isso reflete bastante a tendência de profissionalização e capacitação nas mais variadas áreas, contribuindo para a pesquisa e avanço tecnológico no país. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) vem acompanhando todo o processo de implementação dos cursos, bem como a avaliação de qualidade dos professores, da estrutura, dos laboratórios e também dos métodos de aprendizagem dos alunos.

O exame de Vestibular é realizado pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), sendo que possui o mesmo respaldo de outras comissões de testes espalhadas pelo Brasil. Os cursos mais disputados, segundo o órgão, são: Administração, Engenharia Civil, Medicina, Engenharia Mecânica e Psicologia. Para conseguir mais descrições sobre os cursos e os campi especificamente, acesse o site oficial da Univasf e solucione suas dúvidas.

Fotos

UnivasfUnivasf
Campus da UnivasfCampus da Univasf
Vestibular Univasf 2010Vestibular Univasf 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados