Vestibular Univali

Vestibular Univali

Vestibular Univali

A Universidade Vale do Rio Doce (Univale) é reconhecida em todo o país pela sua excelência em educação de graduação. A instituição conta com cursos de graduação, de pós graduação, técnicos, entre outros. Além disso, o acadêmico que pertence a universidade, sempre encontra atividades em projetos de extensão ou iniciação científica. Estes, ótimos para melhorar o currículo do aluno e poder ajuda-lo em sua formação superior.

Localização da Universidade

A Universidade fica na cidade Governador Valadares, localizada no estado de Mina Gerais. A instituição disponibiliza até dois campi, um que fica no Bairro Vila Bretas, o Campus Armando Vieira, e o outro, Campus Antônio Rodrigues Coelho, no Bairro Universitário. Apesar da sua localização, em Minas Gerais, a Universidade recebe inscritos e ingressos de diferentes áreas do território brasileiro, principalmente da região Sudeste e Centro-Oeste. Uma das principais razões por receber tantos alunos, deve-se ao fato de que é considerada uma das cinco melhores faculdades privadas do estado.

Vestibular de inverno 2012

Para o ano ingresso na Univali no ano de 2012, a instituição abriu dois concursos de vestibular. O de inverno teve suas inscrições abertas no dia 21 de maio a 18 de junho, as datas das provas ocorreram nos dias 23 e 24 de junho de 2012. Nesse vestibular havia vagas para 650 candidatos em 13 cursos diferentes. A inscrição para os vestibulares da Univali costumam ser em um total de 40 reais. No último realizado, de inverno de 2012, o valor para a inscrição era de apenas 30 reais.

Vantagens do vestibular da Univali

Para o vestibular, a faculdade exige que o inscrito produza uma redação de conteúdo dissertativo, esta sobre uma proposta decidida pela universidade, os temas geralmente são aqueles que estão em debate nas sociedades, ou são de alguma forma polêmicos. O inscrito pode escrever de acordo com a nova ou a antiga definição ortográfica, já que, a antiga norma será aceita até dezembro desse ano. Quanto maior e mais bem fundamentado for a redação do vestibulando, mais chances esse tem de integrar na faculdade. A prova de português ocorre no mesmo dia da redação, e esta conta com literatura, interpretação de texto e gramática. O outro dia apresenta um total de 46 questões objetivas, sobre conhecimentos gerais, e de disciplinas como matemática, física, geografia, química, história, entre outras.

Agende o vestibular na Univali

Quem não pode realizar o vestibular de inverno, e também não poderá realizar o vestibular de verão de 2013, pode agendar o vestibular. Esse agendamento serve exatamente para aqueles que não podem realizar nos dias em que a Univali determina o período de inscrição e os dias da prova. E a data poderá ser escolhida pelo próprio inscrito, para isso, o interessado deve se inscrever diretamente na faculdade, ou até pelo site da Univali, tornando possível que vestibulandos de outros estados possam fazer a prova. O vestibular agendado apresenta o resultado após dois dias. E o tradicional apresenta o resultado em até menos de uma semana. Para saber maiores informações sobre o vestibular e os cursos oferecidos pela Univali, basta acessar o site da instituição.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Univali:

Sobre Vestibular Univali Provas Vestibular Univali Processo Seletivo Vestibular Univali Prova Vestibular Univali

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados