Vestibular Unitins

links patrocinados

Vestibular Unitins

Vestibular UNITINS

Em fevereiro de 1990 foi criada a Universidade do Tocantins, mas por conta de cancelamento de autarquia, a universidade passou a ser uma Fundação Universidade, recebendo o nome que tem hoje (UNITINS) apenas em 1996.

A UNITINS foi inaugurada como uma fundação pública, recebendo recursos de entidades públicas e privadas, além de apoio do governo do Tocantins. Ao longo dos anos outras instituições semelhantes foram criadas, mas acabaram sendo extintas e a UNITINS foi incumbida de retirar de sua estrutura os campi universitários e escolas isoladas, de coordenar a pesquisa agropecuária no estado, organizar e realizar concursos para preenchimento de cargos do Poder Executivo, reestruturar as pró-reitorias, criar o cargo de vice-reitor e também atribuir ao reitor a função de nomear os pró-reitores do Conselho Curador.

Durante os primeiros anos de existência a UNITINS se esforçou para se adequar a formatos, linguagens e estratégias de forma que pudesse oferecer, com qualidade e competência, cursos regulares e também para coordenar grupos e institutos interessados em realizar pesquisas na área de agropecuária. A partir de 2010 a UNITINS foi autorizada a oferecer cursos à distância através do programa do governo federal Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Cursos oferecidos

A UNITINS oferece quatro cursos presenciais, entre eles Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas da Informação. São oferecidos também cursos da modalidade EaD, tais como Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Complementação de Estudos, Letras, Fundamentos Jurídicos, Matemática, Serviço Social e Pedagogia. Há oferta ainda de dois cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Pedagogia e Letras com ênfase em Português ou Espanhol.

Vestibular UNITINS

Em 2012 a UNITINS realizou seu último vestibular tradicional e anunciou que a partir de 2013 a seleção de alunos começaria a ser feita através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No último vestibular tradicional, cujas provas foram aplicadas no dia 27 de novembro de 2011, os inscritos responderam questões de física, biologia, química, matemática, história e geografia no período da manhã, entre as 8 e 12 horas. No período da tarde, compreendido entre 15 e 18 horas, os alunos inscritos tiveram de responder questões de português, literatura brasileira, língua estrangeira, sendo que os alunos podiam optar entre inglês e espanhol, e também tiveram que elaborar uma redação.

Matrículas

Quem fez a prova do Enem neste ano deve ficar atento ao site da UNITINS para conferir os nomes dos candidatos aprovados e também as datas de matrícula. De qualquer forma, no dia estabelecido pela UNITINS os aprovados no exame do ensino médio e calouros da universidade deverão se dirigir ao campus da instituição, localizado em Palmas, portando certificado ou diploma de conclusão do ensino médio original e cópia, histórico escolar original e cópia, documento de identidade original e cópia, CPF original e cópia, certidão de nascimento ou casamento original e cópia, título de eleitor original e cópia acompanhado dos comprovantes da última votação, documento militar original e cópia para estudantes homens maiores de dezoito anos e uma fotografia 3×4 recente.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Unitins:

Datas Vestibular Unitins Provas Vestibular Unitins Resultado Vestibular Unitins Gabarito Vestibular Unitins

Pesquisar
Artigos Relacionados