Vestibular Unirio

links patrocinados

Vestibular Unirio

Vestibular Unirio

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) é uma universidade brasileira fundada em 5 de junho de 1979. Ela é pública, e seu atual reitor se chama Luiz Pedro San Gil Jutuca.

UNIRIO em números

No total, a instituição de ensino conta com aproximadamente 8.500 estudantes: 7.308 na graduação e 1.550 na pós-graduação. Para dar conta de lecionar para todos esses alunos, a UNIRIO conta com 573 docentes.

Sobre o vestibular da UNIRIO

Atualmente, a UNIRIO não possui mais vestibular como processo de seleção para os interessados em entrar em algum de seus cursos. Isso porque, desde 2009, a instituição aderiu ao ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – como única forma de seleção.

Para ingressar na graduação, o candidato precisa, então, se inscrever no SISU, que utiliza as notas obtidas no último Exame Nacional do Ensino Médio. A pró-reitoria de graduação publica todos os anos editais de acesso à graduação informando o número de vagas de cada curso.

Outras informações importantes publicadas pela Pró-Reitoria de graduação são os documentos necessários para a matrícula e regras gerais para o ingresso (portanto, se você se interessa em fazer algum curso da instituição, é importante ler sobre isso).

Sobre o ENEM na UNIRIO

Desde 2001 a Unirio decidiu adotar o ENEM como alternativa de ingresso dos candidatos ao ensino superior. Desde 2007, a universidade destinava 50% de suas vagas ao Exame e, desde 2009, quando o ENEM passou por uma reformulação, ele foi cobrado como única avaliação para quem quer cursar alguma faculdade da UNIRIO.

Número de vagas para os cursos da Unirio

Em 2009, a instituição ofereceu entre os cursos de graduação 1815 vagas, no total. Em 2010, esse número subiu para 2.733 vagas, distribuídas entre 21 cursos de graduação.

Passar em uma instituição de prestígio quando for fazer o ensino superior é uma das prioridades de muitas pessoas que desejam uma formação de mais qualidade. Confira mais informações sobre como funciona o Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado.

Sobre a universidade UNIRIO

UNIRIO é a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
A UNIRIO tem uma boa avaliação no Ministério da Educação, com quatro estrelas

Antes de falar mais sobre o Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado, é preciso saber quais as qualificações e origem da instituição de ensino superior. A UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro tem uma boa avaliação dos índices gerais do Ministério da Educação, com quatro das cinco estrelas possíveis.

De acordo com o ranking geral de todas as instituições RUF – Ranking Universitário da Folha, os melhores cursos da UNIRIO são Nutrição, História e Ciência da Computação. Mas para ingressar em uma dessas graduações da instituição, que funciona de forma pública, o interessado precisa passar pelo temido Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado.

Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado

No processo seletivo, o Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado pedia as matérias básicas ensinadas durante o período escolar até o ano de 2012. Porém, o sistema mudou para dar lugar ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Agora, aqueles que desejam ingressar por lá devem prestar a prova do governo e colocar a sua nota no SISU.

Também funcionando como uma espécie de Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado, o SISU – Sistema de Seleção Unificada abre pelo menos duas vezes por ano e o vestibulando deve se inscrever sempre com a pontuação do Enem mais próximo. O sistema funciona exclusivamente pela Internet, na qual o interessado escolhe a universidade pública e o curso em que deseja se candidatar e pode verificar como é o seu desempenho na instituição. A lista é atualizada todas as madrugadas com novas notas de corte

Para ingressar na UNIRIO é necessário prestar o ENEM e se inscrever no SISU

Data da prova

Sobre o Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado, ainda não há uma data oficial para o Enem ou a abertura do SISU para 2015. O importante é ficar de olho nas notícias e já ir se preparando.

O RUF classificou os cursos de Nutrição, História e Ciência da Computação como os melhores da UNIRIO

Classificados no Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado

Quem deseja verificar a lista de aprovação do Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado precisa fazer o Enem e esperar pela abertura do SISU. Esse sistema de seleção fica aberto por menos de uma semana e logo após essa data já é possível saber quem será chamado para a matrícula.

Geralmente, as universidades oferecem um prazo de uma semana para os interessados se matricularem, aguardando também os que podem estar na segunda chamada, caso sobrem vagas. Com o novo sistema, o Vestibular UNIRIO 2015: Gabarito, Provas, Datas e Resultado beneficia as pessoas que não moram no Rio de Janeiro, mas têm interesse em ingressar na instituição.

O novo sistema de seleção da UNIRIO beneficia as pessoas que não moram no Rio de Janeiro mas têm interesse em ingressar na instituição

Pesquisar
Artigos Relacionados