Vestibular Unifesp 2013 – Provas e inscrições

links patrocinados

Sobre Vestibular Unifesp 2013 - Provas e inscrições

Vestibular Unifesp 2013 – Provas e inscrições

A Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, vai realizar o exame vestibular 2013 nos dias 13 e 14 de dezembro. A instituição optou pela seleção através do Sistema Misto, ou seja, o candidato obrigatoriamente teve que ter prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro.

O candidato ao vestibular da UNIFESP pode escolher até duas opções de curso no ato da inscrição, ampliando assim sua chance de integrar uma Universidade Federal.

Os cursos ofertados pela UNIFESP estão distribuídos nos campos de São Paulo, Baixada Santista, Guarulhos, Diadema, Osasco e São José dos Campos

Sistema Misto UNIFESP

A UNIFESP utiliza o SISU (Sistema de Seleção Unificado), que seleciona o candidato através de sua nota no ENEM. Além dessa seleção, o candidato pode optar também por fazer a prova do vestibular, sendo sua avaliação feita nas duas provas (ENEM e Vestibular UNIFESP).

Sistema de Cotas

Segundo a lei brasileira as IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) que possuem vínculo com o MEC, devem reservar, pelo menos, 50% de suas vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em qualquer escola pública. Nesta porcentagem também terão vagas preenchidas os candidatos que se autodeclararem pretos, partos e indígenas, proporção baseada no último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) onde a Universidade Federal está instalada.

Cabe lembrar que todos os candidatos ao vestibular da UNIFESP 2013 estarão concorrendo pelo Sistema Universal, tendo ou não feito a opção do Sistema de Cotas.

A UNIFESP

A Universidade Federal de São Paulo é uma instituição reconhecida, principalmente, por sua formação e atuação na área da saúde. Está entre as melhores instituições de ensino superior avaliadas pelo MEC.

A UNIFESP é a federização da Escola Paulista de Medicina (EPM), fundada em 1933. A EPM foi a primeira instituição de ensino brasileira a ter um hospital-escola, que hoje é a Hospital Universitário da UNIFESP.

Além de sua atuação no campo da saúde, a UNIFESP compõe o quadro de Universidades Federais que se destaca no sistema de cotas brasileiro, oportunizando ensino superior de qualidade a todos.

Cuidados no dia da prova

Para quem já se inscreveu, a partir do dia 23 de novembro o cartão de convocação do vestibular já estará disponível no site da UNIFESP. No cartão estão informações sobre o candidato, seu curso e o local de realização da prova.

No primeiro dia de prova (13 de dezembro) será avaliado o conhecimento do candidato em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. No segundo dia (14 de dezembro) serão avaliados os conhecimentos específicos.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular da UNIFESP será feita no dia 29 de janeiro de 2013. A segunda chamada no dia 14 de fevereiro. A UNIFESP vai disponibilizar, também em seu site, o desempenho dos candidatos que compareçam a prova do vestibular.

No dia da prova o candidato deverá levar sua cédula de identidade, uma foto 3×4, lápis, caneta e borracha.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Unifesp 2013 – Provas e inscrições:

Inscrições Vestibular Unifesp 2013 Provas Vestibular Unifesp 2013 Resultado Vestibular Unifesp 2013 Gabarito Vestibular Unifesp 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados