Vestibular UniABC

Vestibular UniABC

Vestibular UniABC

A Universidade do Grande ABC, popularmente conhecida como UniABC, iniciou suas atividades em 1969, após o Ministério da Educação (MEC) autorizar a abertura dos cursos de letras, matemática e pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Caetano do Sul.

Em 1989, a entidade mantenedora da instituição solicitou ao Conselho Federal de Educação que a faculdade fosse transformada em universidade, sendo prontamente atendida. Com a autorização, foi criada a Universidade para Formação, Educação e Cultura, que iniciou suas atividades em 1993.

Em 1995 a UNIFEC passou a se chamar UniABC (Universidade do Grande ABC) em função do crescimento potencial desta região do estado de São Paulo.

Com a abertura de novos cursos e a consequente entrada de novos alunos na instituição, a UniABC se viu obrigada a aumentar sua estrutura, construindo então um novo campus na cidade de Santo André, sendo que o antigo, localizado em São Caetano do Sul, já não atendia a demanda. Alguns anos depois, a universidade criou um enorme centro esportivo em Santo André para ser utilizado pelos acadêmicos do curso de educação física.

Cursos

Cursos do Uniabc

A Universidade do Grande ABC oferece cursos de graduação presenciais de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, cursos de graduação à distância, além de cursos de pós-graduação. Entre os cursos de graduação ofertados estão administração, arquitetura e urbanismo, ciência da computação, contábeis, direito, ciências biológicas, educação física, enfermagem, engenharias civil, de controle e automação, engenharias civil, de produção mecânica e mecânica, farmácia, fisioterapia, geografia, história, letras, medicina veterinária, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda e química.

Entre os cursos tecnológicos destacam-se os de alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, eventos, gestões ambiental, da produção industrial, de recursos humanos, de TI e financeira, logística, marketing, mecatrônica industrial, polímeros, processos gerenciais e redes de computadores.

Vestibular UniABC

Como fazer o Vestibular UniABC

O vestibular da Universidade do Grande ABC é realizado pela Anhanguera Educacional, entidade mantenedora desta e de várias outras instituições de ensino de São Paulo.

O processo seletivo acontece em dias pré-estabelecidos, que variam a cada ano, mas o estudante tem a possibilidade de agendar o dia em que prefere fazer as provas ou até substituí-las pela nota do ENEM.

O vestibular da UniABC é composto por uma prova objetiva composta por vinte questões, sendo dez de interpretação de texto e dez de atualidades e conhecimentos gerais, e por uma redação.

São desclassificados do processo seletivo os candidatos que deixam de entregar a nota do ENEM caso optem por não realizar a prova ou zeram uma das provas.

Matrícula

Inscricao do Vestibular UniABC

Após a divulgação do resultado, disponível no site da instituição e em murais afixados nos campi, o aluno tem até três dias úteis para comparecer ao campus em que estudará para fazer a matrícula no curso em que foi aprovado.

Neste dia, o aluno deve apresentar o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência recente.

Provas do Vestibular UniABC Resultado Vestibular UniABC

GD Star Rating
loading...
Vestibular UniABC, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados