Vestibular UNESP

links patrocinados

Vestibular UNESP

Vestibular UNESP

Sobre o Vestibular UNESP

A Universidade Estadual Paulista ‘Júlio Mesquita Filho’ UNESP, realiza vestibular na metade desse ano. As inscrições estão abertas até o dia 8 de junho. Esse é o último Vestibular da UNESP antes da mudança para duas fases de provas.

Quem deseja se inscrever no Vestibular UNESP, deve entrar no site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), que organiza o concurso. O endereço é unesp A taxa de inscrição é de R$ 105.

Provas do Vestibular UNESP

Serão três dias de provas do vestibular UNESP. O primeiro no dia 5 de julho, quando os candidatos devem solucionar a prova de Conhecimentos Gerais. Em seguida, no dia 6, é realizada a prova de Conhecimentos Específicos, conforme o curso pretendido por cada vestibulando. A última etapa acontece no dia 7, com a prova de Língua Portuguesa.

Resultado do Vestibular UNESP

O processo de avaliação é bastante rápido. Os resultados do vestibular UNESP com a lista dos candidatos aprovados serão divulgados no dia 22 de julho. A matrícula para os convocados acontece no dia 27 desse mesmo mês. No dia 28 os matriculados devem confirmar pela internet o interesse pela vaga, para que no dia 29 a universidade já divulgue os convocados da lista de espera pela internet. A matrícula para lista de espera será feita no dia 31 de julho.

Mas atenção: os cursos oferecidos para o vestibular UNESP na metade do ano são diferentes dos ofertados ao fim do mesmo. Para o vestibular de julho, os cursos são Agronomia (curso ministrado na sede em Ilha Solteira e em Registro); Administração (em Jaboticabal e Tupã); Engenharia Ambiental e de Controle e Automação (em Sorocaba); Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica (Ilha Solteira); Engenharia de Produção (Bauru); Geografia (Ourinhos); e Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira).

Outras informações no site da UNESP vestibular unesp , através do link “Vestibular”.

Unesp 2012

Unesp 2012

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) é uma das instituições de ensino superior público mais importantes do país, sendo mantida pelo governo do estado de São Paulo. Ela se destaca pelos campos de pesquisa e extensão, trazendo bons resultados a comunidade acadêmico.

A Unesp está presente em 23 municípios do estado de São Paulo, sendo que 21 são localizados no interior, um na capital, São Paulo, e outro na régio litorânea, na cidade de São Vicente.

Atualmente, a Unesp é integrada por 32 faculdades e institutos de pesquisa que tomados oferecem 168 opções de cursos de graduação. Além disso, a universidade oferece diversas opções para pós-graduação, nas opções de latu senso e stricto senso.

Cursos Unesp

Para o ano de 2012, a Unesp oferece 114 opções de cursos de graduação. Na área de humanidades, são oferecidos administração, administração pública, arquitetura e urbanismo, arquivologia, artes cênicas, artes visuais, biblioteconomia, ciências econômicas, ciências sociais, design, direito, educação artística, educação musical, filosofia, geografia, história, jornalismo, letras, letras – tradutor, música, pedagogia, psicologia, relações internacionais, radialismo, relações públicas, serviço social e turismo.

No campos de ciências biológicas e saúde, a Unesp oferece as graduação em agronomia, ciências biológicas, ciências biomédicas, ecologia, educação física, enfermagem, engenharia florestal, farmácia – bioquímica, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, terapia ocupacional e zootecnia.

Para ciências exatas, a Unesp oferece ciência da computação e as engenharias de: alimentos, ambiental, biotecnológica, cartográfica, civil, de controle e automação, elétrica, industrial madeireira, de materiais, mecânica e engenharia de produção mecânica. No mesmo campo também são oferecidos os cursos de estatística, física, física biológica, física médica, geologia, matemática, química, química ambiental e sistemas de informação.

Ingresso Unesp

A Unesp seleciona os seus novos estudantes a partir do tradicional concurso vestibular. Ele é organização anualmente pela Vunesp, responsável pela aplicação das provas. No site especial é possível conferi todos os editais de publicação também as edições e cadernos de provas das edições pesadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados