Vestibular Unesp 2012 – Provas e resultado do vestibular Unesp

links patrocinados

Vestibular Unesp 2012 - Provas e resultado do vestibular Unesp

Vestibular Unesp 2012 – Provas e resultado da Unesp

A Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, a reconhecida Unesp, está entre as três instituições públicas de ensino superior de São Paulo que estudantes podem procurar para realizarem seus estudos. A Unesp é sobretudo uma instituição competente e bastante reconhecida como o assunto é formação profissional de seus alunos. Para ingressar na Universidade Estadual Paulista no ano passado foi preciso fazer o vestibular Unesp 2012. Saiba todos os detalhes do vestibular Unesp 2012 e fiquei atento ao próximo vestibular.

Conheça o Vestibular Unesp 2012

O vestibular Unesp 2012 exigiu bastante dedicação dos estudantes, já que o nível de exigência para ingressar na instituição é alto e a concorrência, que é o número de candidatos inscritos em relação ao número de vagas ofertadas em cada curso, também á alta na grande maioria dos cursos.

Vestibular Unesp

Para tanto, depois de realizar a inscrição o candidato teve que realizar a prova no vestibular Unesp 2012 em diferentes etapas. A primeira fase da prova do vestibular Unesp 2012 aconteceu no começo do novembro, no dia 06. Já a segunda fase foi realizada no dia 18 e no dia 19 do mês de dezembro, válida apenas para quem obteve a pontuação mínima exigida na primeira fase. Alguns cursos da Unesp exigiram que um exame de habilidade específica fosse realizado, tais cursos foram: Arquitetura e Urbanismo, Design, Arte-Teatro, Educação Artística, Artes Visuais e Música.

Cursos ofertados pela Unesp em 2012

Provas do Vestibular Unesp

O Unesp ofereceu uma enormidade de cursos em 2012. Veja: Educação Física, Terapia Ocupacional, Nutrição, Geologia, Radialismo, Engenharia Cartográfica, Zootecnia, Medicina, Turismo, Química, Enfermagem, Ecologia, Letras, Direito, Matemática, Engenharia de Produção, Física Médica, Engenharia Civil, Estatística, Arquivologia, Filosofia, Agronomia, Biblioteconomia, Educação Musical, Fisioterapia, Ciências Biomédicas, Medicina Veterinária, Jornalismo, Pedagogia, Geografia, Fonoaudiologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Biotecnológica, Educação Artística, Psicologia, Arte-Teatro, Design, Serviço Social, Música, Ciências da Computação, Farmácia-Bioquímica, História, Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais, Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Administração, etc.

Conteúdo da prova da Unesp em 2012

Gabarito Vestibular Unesp

A prova do vestibular da Unesp 2012 teve conteúdos de conhecimentos gerais, de matemática, de português, de história, de geografia, de história, de física, de química e de língua estrangeira moderna (podendo o vestibulando optar pela prova de inglês ou pela prova de espanhol). As questões da prova do vestibular Unesp 2012 foram aplicadas na primeira fase de modo objetivo e na segunda fase de modo discursivo. Como já mencionado alguns candidatos precisam fazer também a prova para testar as habilidades específicas, que seria então uma terceira fase.

Resultado do Vestibular Unesp 2012

O resultado que indicou os aprovados na prova do vestibular 2012 da Unesp foi muito aguardado, como sempre. Os alunos podem conferir o resultado da prova no site da Universidade Estadual de São Paulo ou em canais de comunicação especializados em dar essa notícia. Os aprovados do vestibular 2012 da Unesp conferiram o resultado em janeiro. Depois disso os alunos devem ficar atentos as datas de matrícula e a documentação necessária, geralmente esse procedimento ocorre no mês de fevereiro. O aluno deve ficar atento aos prazos para não perder a vaga que conquistou na Unesp.

Provas da Unesp Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho

Pesquisar
Artigos Relacionados