Vestibular UNESC 2012 – Provas e resultado do Vestibular UNESC

Vestibular UNESC 2012 - Provas e resultado do Vestibular UNESC

Vestibular UNESC 2012 – Provas e resultado do Vestibular UNESC

Sobre o UNESC 2012

Aqueles alunos que ainda estão pensando quais os caminhos que seguirá, terá que tomar uma das mais importantes decisões da sua vida: qual carreira seguir. Mas tão importante quanto escolher a sua profissão, é escolher em qual universidade você irá fazer o seu curso de graduação. Por isso, se você está na época de tomar esse tipo de decisão, precisa conhecer a Unesc, uma universidade reconhecida pela sua qualidade e que está instalada na cidade de Cricíuma, em Santa Catarina.

Universidade do Extremo Sul Catarinense

A Universidade do Extremo Sul Catarinense, mais conhecida pela sigla Unesc, é uma instituição de ensino superior que foi criada no ano de 1997, após a transformação da União das Faculdades de Criciúma na Unesc.

A Universidade tem como principal missão promover o desenvolvimento regional através da educação e do ensino, pesquisa e extensão. A Unesc se destaca por ser uma universidade comunitária e possui mais de 9 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação.

Cursos de graduação da Unesc

Entre as opções para aquelas que desejam concluir o ensino superior na instituição, podemos encontrar Administração, Comércio Exterior, Artes Visuais, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Farmácia, Ciências da Computação, Design, Economia, Direito, Medicina, Nutrição, Odontologia, Engenharia de Agrimensura, Secretariado Executivo, Psicologia, Engenharia de Materiais e diversos outros.

Mas é importante lembrar que a instituição também conta com opções para aquelas pessoas que já se formaram em um curso superior e desejam continuar seus estudos. Isso porque a Unesc possui cursos de pós-graduação como especializações, mestrados e doutoradso em diversas áreas de conhecimento.

A Unesc também possui cursos sequenciais como administração de supermercados, complementação de estudos em gestão de identidades do terceiro setor e formação específica em trânsito.

Para ingressar na Unesc, o estudante deverá passar pelo processo seletivo da Universidade. O vestibular da Unesc é realizado pela Acafe e para se inscrever e conferir todas as informações e resultados, é preciso entrar no site da instituição.

Vale lembrar que a Unesc possui ainda o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), que não utiliza o vestibular para selecionar os seus alunos, mas sim uma avaliação de toda a sua vida acadêmica. As inscrições para ingressar através do SIM vão até o dia 15 de junho de 2011.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados