Vestibular UFSM 2014

links patrocinados

Vestibular UFSM 2014

Os alunos de Ensino Médio, cursinho e os outros vestibulandos sabem da importância que é cursar uma boa universidade. Com graduações muito bem avaliadas, a Universidade de Santa Maria está entre as melhores do país e também da América Latina. Confira quando e onde se inscrever para o Vestibular UFSM 2014.

Sobre a instituição UFSM

Vestibular UFSM 2014 Vestibular UFSM 2013

Universidade Federal de Santa Maria – UFSM é uma das instituições de ensino superior localizada no Estado Rio Grande do Sul. A cidade de Santa Maria é uma cidade bastante jovem e um dos motivos de ser conhecida como Cidade Universitária é pela existência do complexo de ensino da UFSM.

São quase 30 mil estudantes na federal que dispões de áreas residenciais, restaurantes, lanchonetes, agências bancárias e também a sede do hospital-escola. Os vestibulandos que desejam ingressar na Universidade de Santa Maria devem ficar atentos sobre as informações do Vestibular UFSM 2014.

Vestibular UFSM 2014 - saiba mais

Como se inscrever no Vestibular UFSM 2014

São dois os processos seletivos oferecidos no Vestibular UFSM 2014 para ingressar na instituição, o Processo Seletivo Único – PSU e o Processo Seletivo Seriado – PSS. No PSU, os vestibulandos precisam estar cursando ou já terem concluído o Ensino Médio para se candidatarem.

Já o PSS é o processo feito com alunos em todos os anos do 2° grau, no qual a média das três provas pode dar a chance de ingressar na Universidade de Santa Maria. Na avaliação seriada, a prova cobra assuntos estudados durante aquele ano em que o estudante está, enquanto que no Processo Seletivo Único são feitas perguntas sobre todos os anos do Ensino Médio.

Vestibular UFSM

Sobre as inscrições do Vestibular de 2014

Já foram abertas e encerradas as inscrições do Vestibular UFSM 2014, para o ingresso no primeiro semestre do ano que vem. Entretanto, no começo de 2014 será divulgada mais uma inscrição para os interessados em fazer o Vestibular UFSM 2014 com entrada a partir de agosto. Todas as informações são divulgadas diretamente no site oficial da instituição gaúcha.

Para os vestibulandos que se interessam pelo Vestibular UFSM 2014, vale lembrar ainda que a instituição possui 11 cursos com nota máxima na avaliação do Guia do Estudante, sendo as graduações em exatas as de Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Química e Zootecnia.

Na área da saúde as 5 estrelas foram para Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina Veterinária. Os cursos de humanas com pontuação máxima foram Arquivologia e Ciências Sociais. Todos os 11 cursos são pertencentes ao campus da cidade de Santa Maria.

UFSM 2014

Vestibular UFSM 2014

A partir do momento que abrirem as inscrições para o Vestibular UFSM 2014, os interessados em entrar em um dos cursos da universidade deverão se inscrever no site da UFSM. Depois de preencher todos os dados e concluir a candidatura, os vestibulandos devem pagar o boleto da prova.

A taxa para os inscritos no Processo Seletivo Único é de R$ 90 reais e para os candidatos do Processo Seletivo Seriado, de R$ 45 reais. Eles deverão ser pagos até a data de vencimento, para validar que o vestibulando faça a prova do Vestibular UFSM 2014.

Pesquisar