Vestibular UFSCar 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFSCar

links patrocinados

Vestibular UFSCar 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFSCar

Vestibular UFSCar 2010- Provas e resultados do Vestibular UFSCar

A UFSCar, Universidade Federal de São Carlos, foi fundada em 1968 e é a única universidade federal do interior do estado de São Paulo. Atualmente a universidade oferece cinquenta cursos de graduação de diversas áreas do conhecimento em três campi, sendo o principal deles localizado em São Carlos e os outros em Sorocaba e Araras.

Além de cursos de graduação presenciais, a Universidade Federal de São Carlos dispõe de cinco cursos na modalidade EAD, ou à distância, entre eles Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia Sucroalcooleira. Quem já se formou também encontra na UFSCar diversas opções de especializações lato sensu.

A única universidade federal do interior de São Paulo conta com um quadro de docentes extremamente qualificados, sendo que 98% deles possuem mestrado e/ou doutorado. Além dos professores, os campi também merecem destaque por oferecer uma infraestrutura cmpleta, que garante conforto, segurança e aprendizado de qualidade.

Vestibular UFSCar 2010

Além das salas de aula os campi oferecem biblioteca comunitária, que além de permitir o acesso de alunos e docentes promove a integração com a comunidade, restaurante universitário, agência de inovação, rádio e cineclube.

A comunidade, além de contar com os serviços da biblioteca comunitária, também tem acesso à Unidade Saúde Escola, que oferece atendimento médico, psicológico, odontológico e de fisioterapia aos usuários do SUS ao mesmo tempo em que permite o aprendizado dos alunos, que observam os mestres e colocam a teoria em prática.

Vestibular UFSCar

 resultados Vestibular UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos não realiza mais provas tradicionais em seu vestibular para os cursos presenciais desde 2010, quando a instituição, que até então tinha um dos processos seletivos mais concorridos do Brasil, decidiu adotar o Sisu, ou Sistema de Seleção Unificada. Este processo garante que a seleção de estudantes seja feita apenas pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Desta forma, quem tem o objetivo de estudar na UFSCar deve somente se inscrever no curso desejado e fazer o exame do ENEM. A única exceção é com relação ao curso de Música, em que os candidatos são avaliados também por uma prova de conhecimentos gerais e habilidades musicais.

Os cursos à distância, porém, continuam a selecionar os candidatos através do vestibular tradicional, que avalia os estudantes através de uma prova de múltipla escolha com questões de conhecimentos gerais composta por oitenta questões, além de uma redação. O curso de Educação Musical avalia os candidatos por meio destas provas e através de uma avaliação de aptidão musical composta por trinta questões objetivas.

Vestibular UFSCar 2010 Provas

Matrículas

Os resultados do Sisu e do vestibular tradicional para os cursos à distância podem ser conferidos no site da UFSCar e em editais disponíveis nos campi.

Nos dias pré-definidos para a realização da matrícula os candidatos devem apresentar uma fotografia 3×4 recente, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento, RG, título de eleitor, comprovante de quitação dos serviços militares, no caso de homens maiores de dezoito anos de idade e CPF.

Todos os documentos precisam de cópia autenticada ou simples, no caso de serem apresentados os documentos originais.

Vestibular 2010 Provas e Resultados 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados