Vestibular UFRJ

links patrocinados

Vestibular UFRJ

Vestibular UFRJ

Passar em uma faculdade federal é muito difícil e é o sonho da grande maioria dos brasileiros. Quem não gostaria de ter uma educação de qualidade elevada, sem ter de pagar taxas ou mensalidades?

O Brasil possui diversas unidades federais de ensino, mas, algumas delas, destacam-se em termos de qualidade. Isso quer dizer que algumas faculdades federais não são tão boas assim, ou que elas perdem se forem comparadas a algumas universidades particulares.

Mas quando falamos em excelência de ensino superior, podemos citar a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ. Para entrar nessa universidade de ponta é preciso concorrer em um processo seletivo bastante complicado, o Vestibular UFRJ.

O Vestibular UFRJ é um dos mais concorridos do país, pois é a única forma de ingresso para a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Vestibular UFRJ

A UFRJ está no mesmo nível de ensino de faculdades como Unicamp, USP e Unesp, as melhores universidades do país.

Para entrar nessas outras universidades, o candidato também passará por um processo seletivo muito desafiador.

O Vestibular UFRJ também seleciona seus alunos de forma muito criteriosa, e o Vestibular UFRJ se torna uma pedra bem grande no caminho de quem quer entrar pra a instituição. Mas, quando superado o desafio do Vestibular UFRJ, o aluno da universidade será um estudante com acesso a um ensino diferenciado e depois de formado, será notado no mercado de trabalho com outro valor.

Portanto, mesmo que o Vestibular UFRJ seja um obstáculo muito difícil de ser ultrapassado, as vantagens obtidas depois de vencer esse desafio são muito benéficas.

Provas do Vestibular UFRJ

O Vestibular UFRJ também oferece acesso ao aluno que pretende seguir na área de pesquisa, pois a Universidade Federal do Rio de Janeiro possui grandes centros de pesquisa em cada área de atuação.

Conheça o Vestibular UFRJ

O Vestibular UFRJ está com algumas questões diferentes nessa edição. Portanto, quem estava acostumado com o modelo de prova aplicado anteriormente pela instituição, é melhor se preparar.

Nesse ano, o Vestibular UFRJ fará a avaliação em duas partes. A mais tradicional, é a prova de múltipla escolha de 180 questões do Exame Nacional do Ensino Médio. A outra parte do Vestibular UFRJ contará com 5 avaliações discursivas. Elas são Língua Portuguesa, Literatura, Redação e mais 3 referentes a assunto específico.

A primeira etapa do Vestibular UFRJ pode eliminar o candidato do Exame, portanto é importantíssimo se preparar para ela.

Participe do Vestibular UFRJ

Aprovados Vestibular UFRJ

Quem pretende participar e concorrer ao Vestibular UFRJ deve fazer o cadastro via internet. O candidato pode escolher 3 cursos de sua preferência.

O Vestibular UFRJ desse ano te dá possibilidade de entrar em novas faculdades da universidade. Com isso, são 592 vagas a mais.

Avaliações

Anote os dias de prova do Vestibular UFRJ: 9 e 10 de janeiro de 2010. Quem passar nessa fase faz o segundo teste nos dias 23 e 24 de janeiro.

Outras informações

Quem quiser conhecer melhor o curso de interesse, basta entrar no site da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lá é possível acessar também a relação candidatos/vagas.

Resultado Vestibular UFRJ UFRJ 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados