Vestibular UFRGS

links patrocinados

Vestibular UFRGS

Vestibular UFRGS

O começo da UFRGS se dá com a criação da Academia de Farmácia e Química, no ano de 1895, seguida pela Academia de Engenharia. Em 1934 foi fundada a base do que é hoje a UFRGS através da mistura de várias outras escolas, como a de medicina e de filosofia, formando assim o corpo da Universidade. No ano de 1947, ela foi passou a ser a principal universidade do estado do Rio Grande do Sul, incorporando academias vindas de Pelotas e Santa Maria, que posteriormente voltaram a ser individuais.

Desde a década de 50 a UFRGS vem ganhando destaque nacional, como um dos maiores orçamentos do estado, sendo a primeira em publicações e a segunda em produção científica, dentre as federais.

Datas marcantes para a UFRGS

Em 1934 a Universidade de Porto Alegre foi criada pelo Decreto 5.758, visando a organização uniforme e racional ao ensino superior no Estado e aumentar os índices de cultura e profissionalização do Rio Grande do Sul. Dois anos depois, foi constituído o primeiro Conselho Universitário, que tinha como composição além do reitor, vários nomes importantes para a história do estado.

Provas da UFRGS

No ano de 1937, várias metas visado à melhoria da Universidade foram estabelecidas, como por exemplo, as instalações do prédio, a reformulação do corpo docente e os equipamentos disponíveis para os cursos, meados 1946, essas melhorias começaram a ser feitas, juntamente com a anexação da autonomia universitária, onde os estudantes adquiririam o direito de votar no reitor de sua preferência. Em 1947 a Universidade de Porto Alegre, passa a ser denominada Universidade do Rio Grande do Sul.

No ano de 1954 deu-se início a construção do prédio da Reitoria, sendo concluído no ano de 1957. No ano 2000 a Universidade do Rio Grande do Sul Completou 100 anos. Desde então a Universidade procura aprimorar-se tecnologicamente para assim formar alunos capazes de atuar no atual mercado de trabalho.

UFRGS

Cursos Ofertados

A UFRGS contempla os seguintes cursos: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde, Design, Arquivologia, Biblioteconomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Atuatias, Biológicas, Jurídicas e Sociais, Contábeis, Artes Visuais, Econômicas, Biomedicina, Ensino Fundamental e Sociais, Dança, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Cartográfica, Civil, de Alimentos, de Computação, de Controle e Automação, de Energia, de Materiais, de Minas, de Produção, Elétrica, Física e Hídrica.

Site da UFRGS

Também fazem para da UFRGS os curso de Metalúrgica e Química, Mecânica, Farmácia, Filosofia, Estatística, Física, História, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Matemática, Geografia, História da Arte, Letras, Medicina, Veterinária, Música, Nutrição, Museologia, Odontologia, Políticas Públicas, Química, Relações Internacionais, Pedagogia, Serviço Social, Agronomia, Teatro e Zootecnia.

Serão ofertadas para os alunos, 30 vagas para cada curso na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Formas de Ingresso

Você pode fazer o vestibular tradicional da UFRGS ou se inscrever pelo SISU. Como se trata de uma universidade pública, a concorrência é bastante alta, em decorrência disso, vale ressaltar a importância estudar seriamente respeitando o seu corpo, mas estudar pra valer, pois a recompensa é gratificante, além de não pagar nada de mensalidade o aluno ainda estudará em uma das melhores universidades públicas do país, tendo a chance de participar de intercâmbios estudantis, aumentando a chance de destaque e boa colocação profissional.

UFRGS na internet Universidade Federal do Rio Grande do Sul 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados