Vestibular UFRGS 2012 – Provas e resultado do vestibular UFRGS

links patrocinados

Vestibular UFRGS 2012 - Provas e resultado do vestibular UFRGS

Vestibular UFRGS 2012 – Provas e resultado do vestibular UFRGS

A UFRGS possui uma história antes mesmo de ter esse nome, sendo que escolas específicas como de Farmácia e Química, Engenharia, Medicina e Direito, a partir do ano de 1895. No ano de 1934 é fundada a Universidade de Porto Alegre, que se tornou a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) exatamente no ano de 1950. Atualmente, conta com oitenta e nove cursos de graduação, oito de graduação à distância (processo que começou em 2010), setenta e um programas de mestrado, sessenta e oito de doutorado e dez programas de mestrado profissionalizantes.

Possui mais de vinte e sete mil alunos matriculados, sendo que todo o ano pelo menos três mil e quinhentos se formam. Possui mais de dois mil e quinhentos docentes, sendo que oitenta e cinco por cento deles possuem pelo menos doutorado e oitenta e quatro por cento são de dedicação exclusiva. São mais de dois mil e quinhentos funcionários administrativos, setecentos e setenta grupos de pesquisa, com seis mil e quinhentos pesquisadores em mais de cinco mil projetos em andamento. A UFRGS possui trinta e duas bibliotecas com um acervo total de mais de oitocentas mil publicações.

Cursos

Os cursos de graduação da UFRGS são:

Administração (também disponível em Ensino a Distância), Análise de Políticas e Sistemas de Saúde, Agronomia, Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Artes Visuais (também disponível em Ensino a Distância), Biotecnologia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (também disponível em Ensino a Distância), Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Dança, Design, Comunicação Social, Educação Física, Enfermagem.

Engenharia Cartográfica, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Hídrica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Minas, Estatística, Filosofia, Farmácia, Fisioterapia, Física, Fonoaudiologia,

Geografia, História, Geologia, História da Arte, Letras – Inglês (também disponível em Ensino a Distância), Letras, Matemática (também disponível em Ensino a Distância), Medicina Veterinária, Medicina, Museologia, Nutrição, Música (também disponível em Ensino a Distância), Odontologia, Pedagogia (também disponível em Ensino a Distância), Psicologia, Políticas Públicas, Química, Serviço Social, Teatro, Relações Internacionais, Tecnologia em Desenvolvimento Rural (Ensino a Distância), Zootecnia.

Vestibular 2012

No dia vinte de janeiro de 2012, a UFRGS publicou a lista dos aprovados do vestibular 2012. Foram mais de quarenta e um mil candidatos para as cinco mil vagas da universidade, que possui oitenta e nove cursos de graduação. O curso mais concorrido foi o de Medicina, com aproximadamente cinqüenta e um candidatos por vaga. Outros que foram os mais concorridos foram psicologia, com dezoito candidatos por vaga, jornalismo e publicidade, ambos com dezesseis candidatos por vaga.

A UFRGS também virou notícia ao surpreender com o tema da redação que, apresentando um infográfico no enunciado, falava sobre a importância da língua portuguesa no mundo – instigando os candidatos à interpretação de números e informações. A instituição é conhecida por inovar nos enunciados e exigir uma atenção extrema às informações sendo fornecidas. A prova do ENEM possui peso dois no cálculo e o aluno deve indicar se deseja que a nota seja incluída ou não.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular UFRGS 2012 – Provas e resultado do vestibular UFRGS:

Vestibular UFRGS 2012Vestibular UFRGS 2012
VestibularVestibular
Aprovados no vestibular da UFRGSAprovados no vestibular da UFRGS

Pesquisar
Artigos Relacionados