Vestibular UFPR 2014 – Resultado e provas

links patrocinados

Vestibular UFPR 2014 – Resultado e provas

A UFPR é a instituição superior mais antiga do Brasil, sendo a primeira do país que desenvolveu os três requisitos básicos para ser considerada uma universidade: as atividades de estudo, de extensão e de pesquisa. Os alunos da entidade sempre ganham prêmios e se destacam em concursos de várias modalidades. Confira mais informações sobre o Vestibular UFPR 2014 – Resultado e provas.

Um pouco da história da UFPR

Vestibular UFPR 2014 - Resultado e provas Vestibular UFPR 2014

Universidade Federal do Paraná, também conhecida como UFPR, é reconhecida como uma das melhores universidades do país e a melhor do estado paranaense. Fundada no ano de 1912, a sede da universidade está localizada no centro da cidade de Curitiba, capital do Paraná. O campi que selecionará pessoas em seus resultados e provas do Vestibular UFPR 2014 ainda possuem mais dois prédios em Curitiba e um em Matinhos, Pontal do Paraná e Palotina.

Vestibular UFPR 2014 - Resultado

Sobre as datas dos Resultados e Provas do Vestibular UFPR 2014

A prova da primeira fase do Vestibular UFPR 2014 será realizada pelos candidatos no dia 3 de novembro de 2013, nos locais disponibilizadas dias antes pelo site oficial da instituição. O gabarito desse caderno sai no dia 14 de novembro, para que todos possam conferir seus acertos e erros. No mesmo dia também é liberada a lista de classificados para a próxima etapa do processo seletivo da universidade.

É bom que todos fiquem atentos, já que para se dar bem nas provas e resultados do Vestibular UFPR 2014 é preciso ler todos os livros obrigatórios da seleção. Candidatos dos cursos de filosofia e sociologia ainda devem ter feito a leitura de outras obras, disponíveis na página da Internet da Federal do Paraná. Esses livros serão utilizados principalmente para responder perguntas relacionadas à Língua Portuguesa, Interpretação de Texto e à Literatura.

Vestibular UFPR

Sobre os cursos oferecidos na UFPR

Os resultados e provas do Vestibular UFPR 2014 selecionam vestibulandos que queiram ingressar no primeiro semestre de 2014 em um dos mais de 70 cursos de formação superior da instituição, em várias áreas do conhecimento. Além disso, o Vestibular UFPR 2014 possui opções de cursos de aperfeiçoamento, línguas e pós-graduação.

Vestibular UFPR 2014 - Resultado e provas - SAIBA MAIS

Sobre o início do ano letivo depois do Resultado e Provas do Vestibular UFPR 2014

Após a liberação dos resultados e provas do Vestibular UFPR 2014 é importante que os classificados realizem as suas matrículas para o ingresso no ano de 2014. De acordo com o calendário do ano letivo disponibilizado no site da universidade, as aulas dos calouros irão começar no dia 3 de fevereiro, enquanto que os veteranos irão iniciar somente uma semana depois, no dia 10 de fevereiro.

Os mais novos estudantes que passaram pelas provas e resultados do Vestibular UFPR 2014 chegam antes para conhecerem os limites da universidade, as suas normas e ainda serem recepcionados no campus. O final das aulas do 1° semestre não foi publicado pela instituição, mas o famoso Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná acontecerá entre os dias 19 e 26 do mês de julho de 2014.

 

Faculdade pitágoras

Faculdade pitágoras

Hoje em dia não dá mais para se contentar com o ensino fundamental. Para ter uma verdadeira chance de crescer profissionalmente é importante investir na formação superior, o que significa que a pessoa precisa ser aprovada em alguma instituição desse segmento do ensino. Para isso existem duas opções: as universidades públicas ou as particulares.

Opção de ensino

Um dos maiores problemas da educação no Brasil é que são poucas as vagas nas instituições públicas, o que faz com que a concorrência seja muito grande para conseguir emplacar um lugar. Enquanto isso, as particulares acabam sendo a opção de quem não passa nas públicas.

Outra característica diferente entre essas duas opções é que uma única cidade pode acabar tendo várias opções de instituições particulares, enquanto só existe uma ou duas públicas. É importante lembrar que as particulares funcionam quase como uma empresa e, por isso, visam lucro para continuarem em operação. Porém, elas ainda precisam se preocupar com os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação.

Quem acaba optando por uma universidade particular pode dar uma olhada nas opções da Faculdade Pitágoras. O grupo é original de Minas Gerais, mas tem unidades em outras cidades do Brasil, como Londrina, localizada no estado do Paraná.

Cursos oferecidos

Os cursos de graduação ofertados pela Faculdade Pitágoras são: Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia. Esses cursos são divididos nas Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Ciências Humanas e da Saúde.

Além dos cursos de graduação, a Faculdade Pitágoras também conta com os de pós-graduação. Normalmente, a oferta é menor, pois não há o mesmo número de interessados. Além disso, existe uma categoria específica para o curso superior na área de tecnologia. No caso dos cursos de graduação, é necessário prestar a prova vestibular para obter a pontuação mínima de classificação.

Para saber tudo sobre a Faculdade Pitágoras basta acessar a página oficial da instituição na internet. Todas as informações importantes estão postadas no site e também é possível acessar de acordo com a cidade de interesse para cursar.

GD Star Rating
loading...
Vestibular UFPR 2014 - Resultado e provas, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados