Vestibular UFPE 2014 – Provas e resultado do vestibular

links patrocinados

Vestibular UFPE 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco, ou simplesmente UFPE, é uma das mais conceituadas instituições de ensino superior da rede pública brasileira. Localizada na capital do estado, Recife, a UFPE foi criada em 1946, a partir da fusão de outras faculdades menores já existentes na cidade, como as de Engenharia, Belas Artes, Medicina, Direito e Filosofia. Em seus primeiros anos, a UFPE era conhecida como Universidade do Recife.

A UFPE ajudou a difundir o ensino superior nas regiões norte e nordeste do país, sendo o primeiro centro universitário desta parte do país.

A instituição da UFPE

Vestibular UFPE 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFPE Vestibular UFPE 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFPE - saiba mais

Integração das faculdades e posterior criação da UFPE foi, inicialmente, apenas um ato administrativo. A universidade começou a ganhar forma apenas dois anos após sua criação oficial, quando o campus próprio da UFPE foi construído. A criação da estrutura física permitiu também melhorias em outros setores, como o aumento no número de cursos disponíveis. Hoje, a UFPE é tida como a oitava melhor instituição de ensino superior federal do país, além de ser as melhor das regiões norte e nordeste.

Hoje, a UFPE oferece quase 100 cursos, apenas na modalidade de graduação, além de 45 cursos de doutorado, 65 de mestrado e outras 64 especializações. Somados, os cursos oferecem mais de trinta mil vagas, no campus principal e nas unidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Vestibular UFPE 2014

Graduação na UFPE

A maior parte dos alunos da UFPE, cerca de 28 mil, estão matriculados nos cursos de graduação da instituição. A UFPE oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, em setores como Informática, Tecnologia e Geociências, Educação, Ciências Biológicas e vários outros. A relação completa de cursos da UFPE pode ser encontrada na página oficial da instituição.

Provas e resultado do Vestibular UFPE

Vestibular da UFPE em 2014

Em 2014, a UFPE seguirá o mesmo modelo de processo seletivo utilizado em 2013. É possível conseguir uma vaga em cursos de graduação da instituição através do processo extravestibular, utilizando para transferência de alunos, pelo vestibular tradicional ou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que tem como base a nota obtida pelo candidato no Enem.

As três modalidades de ingresso têm vagas abertas uma vez por ano. Todas elas acontecem nos últimos meses do ano, com o objetivo de prover as vagas para início no ano posterior. No caso do Sisu, é preciso estar atento às datas de realização do Enem, além de realizar a inscrição prévia na plataforma Sisutec e selecionar o curso desejado na UFPE.

Vestibular UFPE 2014 – Provas

Resultado do vestibular de 2014 da UFPE

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o vestibular de 2014 da UFPE, que oferecerá vagas com aulas no início de 2015. Se você quer ingressar em algum dos cursos de graduação da instituição, acesse a página oficial da UFPE e fique atento aos prazos de inscrição para o vestibular, ou para outros meios de acesso. As provas do vestibular tradicional serão realizadas em Recife, com o gabarito provisório sendo divulgado em, no máximo, 24 horas após o exame.

Pesquisar
Artigos Relacionados