Vestibular UFMS 2014 – resultado e provas do vestibular UFMS

links patrocinados

Vestibular UFMS 2014 – resultado e provas do vestibular UFMS

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), é uma universidade federal localizada no estado do Mato Grosso do Sul, esta oferta cursos de graduação, presencial ou a longa distância, de Pós-Graduação, sendo disponível também, tanto a longa, quanto presencialmente, de Mestrado e também de Doutorado. Esta universidade conta, atualmente, com mais de dez campis que ficam espalhados por todo o território do estado do Mato Grosso, nas seguintes cidades: Nova Andradina, Paranaíba, Aquidauana, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas e Ponta Porã.

Confira mais

Vestibular UFMS 2014 - resultado e provas do vestibular UFMS Vestibular UFMS 2014

Vestibular 2014 desta universidade é a própria nota do ENEM, esta substituiu a prova convencional para o ingresso de novos alunos da UFMS , desta forma, as inscrições já foram encerradas. Desta forma, só será possível que os alunos se candidatem a vagas desta universidade após o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio e da abertura do SISU, que deve ocorrer no final de Dezembro ou, no mais tardar, no inicio de Janeiro.

Vestibular UFMS 2014 - resultado

Vestibular UFMS – ENEM

A prova do ENEM ocorrerá nos dias 26 e 27 do mês de Outubro, esta é dividade em dois dias, onde, no primeiro, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder a 90 questões objetivas (alternativas: “a”, “b”, “c”, “d” e “e”), estas serão referentes as disciplinas de Biologia, Física e Química (Ciências da Natureza) e História, Geografia e Artes (Ciências Humanas), o segundo dia é composto também por 90 questões objetivas, desta vez de Língua Portuguesa, Literatura e Espanhol (Linguagens) e Matemática, mais uma Redação de caráter argumentativo dissertativo, neste dia, o candidato terá 5 horas e 30 minutos em decorrência da questão discursiva.

Vestibular UFMS 2014 - Provas do vestibular UFMS

A Prova do ENEM é Difícil?

Depende! Se você for um aluno com aptidões para as disciplinas de caráter exato, provavelmente, a prova do ENEM será um tanto quanto complicada, visto que a interpretação de texto e o Português se encontram muito fortes em todas as exigências da prova, por mais que, haja 45 questões apenas de Matemática, os “alunos exatos” são mais prejudicados, pois estas questões apresentam um nível considerado fácil, desta forma, os “alunos humanos” se sairão razoáveis neste caderno de provas em questão, em quanto, do outro lado deste ponto de vista, os alunos exatos não terão a mesma facilidade em ler toda a prova (que é muito, mas muito extensa), ficando cansados da leitura lá pelo 70º enunciado, desta forma, os alunos puxados para o lado das humanas apresentam índices melhores.

Vestibular UFMS 2014 - inscrições

O que Estudar para o ENEM

A principal dica é o estudo das atualidades, visto que esta está inserida em diversas disciplinas, como História, Geografia e Redação. A Redação também merece um carinho especial, pois esta é a disciplina com o maior peso da prova. De forma geral, tenda ao estudo da química orgânica na Química, da geometria, na Matemática da interpretação de texto, em Português, da história do Brasil, na História, da elétrica, na Física, e dos problemas ambientais brasileiro, em Biologia e das energias renováveis e limpas em Geografia.

Pesquisar
Artigos Relacionados