Vestibular UFMS 2011 – resultado e provas do vestibular UFMS

links patrocinados

Vestibular UFMS 2011 - resultado e provas do vestibular UFMS

Vestibular UFMS 2011 – resultado e provas do vestibular UFMS

A história da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, também chamada de UFMS, teve início em 1962, quando o estado do Mato Grosso do Sul ainda não existia. Na época foi criada a Faculdade de Farmácia e Odontologia do Mato Grosso, pioneira no ensino superior na região.

Alguns anos mais tarde foram criados pelo governo do estado os institutos de pedagogia, ciências humanas e letras, que em seguida originaram a Universidade Estadual do Mato Grosso. Em 1977, com a separação dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a UEMT foi transformada em Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Atualmente a UFMS está presente na capital do estado, Campo Grande, e nos municípios de Aquidauana,Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Parnaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Até 2006 existia um campus em Dourados, que foi transformado em Universidade Federal da Grande Dourados.

Cursos de graduação

Vestibular UFMS 2011 – resultado e provas do vestibular UFMS

Entre os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul estão administração, agronomia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências sociais, direito, educação física, enfermagem, engenharia florestal, engenharia de produção, farmácia, fisioterapia, geografia, história, letras, matemática, nutrição, pedagogia, psicologia e sistemas de informação.

Cursos de pós-graduação e à distância

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul oferece ainda diversos cursos de pós-graduação, incluindo especializações, mestrados e doutorados.

Aqueles que não dispõem de horários fixos ou preferem estudar em casa podem realizar os cursos à distância ofertados pela UFMS. Entre eles estão administração, administração pública, ciências biológicas, letras com ênfase em espanhol, matemática e pedagogia.

Ufsc 2011

Estão em desenvolvimento ainda os cursos de gestão pública, gestão pública municipal, educação no campo, mídias na educação, coordenação pedagógica, gestão escolar, atenção à saúde da família, educação para a diversidade, educação de jovens e adultos, educação para as relações étnico-raciais, educação em direitos humanos, educação ambiental, escolas sustentáveis e com vida, formação de professores na cultura e história dos povos indígenas, formação de mediadores de leitura, formação de tutores, formação de conselhos escolares, gênero e diversidade na escola e gestão de políticas públicas em gênero e raça.

Vestibular

O processo seletivo tradicional da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul foi totalmente substituído pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No caso dos cursos à distância, os candidatos inscritos naqueles cursos que tiverem mais alunos do que vagas deverão escrever uma redação.

o que vai cair no  vestibular

São aplicadas provas também para candidatos de cursos como arquitetura e música. Neste caso, o exame avalia conhecimentos e habilidades específicas. Os aprovados nesta primeira etapa, que consiste na prova mencionada acima, são posteriormente classificados pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os candidatos aprovados no processo seletivo da UFMS devem se dirigir ao campus escolhido no dia da matrícula portando certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF, título eleitoral, comprovante de quitação eleitoral, fotografia 3×4 recente e cópia impressa do requerimento de matrícula. Os jovens do sexo masculino, além destes documentos também precisam apresentar certificado de reservista.

provas do vestibular 2011 hora do vestibular 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados