Vestibular UFES 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFES

links patrocinados

Vestibular UFES 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFES

Vestibular UFES 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) é uma instituição pública e gratuita de ensino superior localizada na capital do estado, Vitória. Fundada no ano de 1954, atualmente conta com mais de mil e cem docentes, quase vinte mil estudantes, sendo doze mil e quinhentos apenas de graduação. Além da capita, a UFES possui campi nas cidades de São Mateus e Alegre. Na época de criação, um decreto pelo então governador, foi muito comemorada, sendo que a federalização só foi conquistada sete anos depois (no ano de 1961).

Atualmente, possui mais de sessenta e cinco cursos de graduação, é referência em atendimento e residência médica com o Hospital Universitário, possui setenta e sete cursos de especialização e trinta e seis de mestrado, além de oito doutorados. Também conta com doze graduações à distância, proporcionando maior acesso para aqueles que não tem tantas oportunidades ou disponibilidade de tempo por trabalharem em tempo integral. Em todos os casos, é necessário passar pelo teste realizado pela instituição (seja do tipo processo seletivo, como o vestibular) ou ainda bancas avaliativas (para pós graduações e afins).

Alguns dos cursos disponíveis na UFES inclui: Agronomia, Engenharia de Produção, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Química, Ciências Biológicas, Filosofia, Oceanografia, Engenharia Florestal, Matemática, Geografia, Enfermagem, Física, Artes Plásticas, Zootecnia, Odontologia, Sistemas de Informação, Engenharia Industrial Madeireira, Psicologia, Direito, Engenharia da Computação, Farmácia, Administração, Engenharia de Petróleo, Gemologia, Agronomia, Medicina, Engenharia de Alimentos, Educação Física, Estatística, Pedagogia, Economia, Letras (Português, Inglês, Espanhol e Francês, Engenharia Química, Desenho Industrial, História, Ciências Sociais, Nutrição, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Engenharia Ambiental, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Audiovisual), Arquitetura e Urbanismo e Música.

Mais informações

A UFES faz parte dos projetos do governo federal como o REUNI, que garante o acesso ao ensino superior através de cotas e bolsas integrais ou parciais de estudo de acordo com a renda per capita. A Universidade é referência em todo o país em alguns cursos, além de se destacar como a principal instituição de ensino superior do Espírito Santo, conseguindo unir qualidade de ensino, gratuidade dos serviços para os alunos e ainda a prática diária através de projetos de pesquisa e extensão.

A UFES, com as mais diferentes atividades, chega a atingir mais de meio milhão de pessoas – o que inclui eventos e palestras acadêmicas, ações nas comunidades, atendimentos médicos e jurídicos, realização de projetos in loco para a prática de discussões teóricas, criação de trabalhos de conclusão de curso que levem em conta a comunidade, etc. Para mais informações sobre cada um dos cursos, a estrutura da Universidade, os campis disponíveis, bem como o mercado de trabalho, acesse o site oficial da UFES. Lá você também encontra detalhes sobre os processos seletivos, como datas estipuladas de inscrição e prova, formulários para solicitar benefícios sociais, etc. Algumas sessões que podem interessar aos mais curiosos são: Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), o Twitter oficial da UFES, dados sobre o acervo da biblioteca, o calendário letivo e a rádio FM da Universidade, entre outros.

Fotos

UFESUFES
Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo
Vestibular UFES 2010Vestibular UFES 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados