Vestibular UFBA 2011 – resultado e provas do vestibular UFBA

links patrocinados

Vestibular UFBA 2011 - resultado e provas do vestibular UFBA

Vestibular UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é uma das mais tradicionais e conceituadas do estado, tendo sida fundada em 1808. Atualmente, a UFBA oferece 101 cursos na modalidade CPL, ou cursos de progressão linear, que podem ser bacharelado, licenciatura ou de formação profissional, seis cursos na modalidade BI, ou bacharelados interdisciplinares, que possibilitam uma formação geral humanística, científica e artística com currículo flexível e dois cursos inseridos na modalidade CST, cursos superiores de tecnologia. Tais cursos são capazes de formar profissionais que estarão prontos para atender diversos setores da economia. A universidade também disponibiliza diversos cursos de pós-graduação stricto-sensu.

UFBA

A UFBA mostra que se preocupa com os cidadãos e também com os alunos por conta dos diversos serviços ofertados nos campi. Há consultoria jurídica, farmácia escola, centro pediátrico, departamento de ginecologia e obstetrícia, hospital veterinário, núcleo de empresas juniores, entre outros, que atendem à população de forma acessível e ainda se mostram excelentes para um melhor aprendizado dos alunos.

Além disto, o portal da UFBA utiliza linguagens de gerenciamento de conteúdo que possibilitam aos cidadãos com necessidades especiais o acesso facilitado ao site.

Vestibular – UFBA

A Universidade Federal da Bahia, assim como muitas outras instituições de ensino, utiliza a nota do Enem como critério de seleção. Assim sendo, a primeira fase do vestibular utiliza a prova do Enem como avaliação. Já na segunda fase os candidatos são submetidos a uma redação e a questões específicas de acordo com a área do conhecimento escolhida. Candidatos que escolherem cursos da área de Exatas deverão responder questões de física e matemática e em alguns casos também de química. Vestibulandos que escolherem cursos da área da saúde são submetidos a questões de biologia, física e química. Os cursos da área de Humanas exigem a resposta de questões de português, geografia e história e os da área de Letras, questões de português, história e língua estrangeira.

A primeira fase do vestibular 2012 da UFBA ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, data de aplicação das provas do Enem, e a segunda fase será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro.

Livros e filmes vestibular 2012

A Universidade Federal da Bahia manteve a lista de livros sugeridos do vestibular 2011 para a seleção deste ano. Os candidatos que quiserem apresentar melhor desempenho nas provas devem ler as obras As Vítimas Algozes, de Joaquim Manoel de Macedo, Vidas Secas, escrita por Graciliano Ramos, A Correspondência de Fradique Mendes, de Eça de Queirós, Quarup, de autoria de Antônio Callado, Cardenos Negros: Os Melhores Poemas, (Fundo Nacional de Cultura), O Último Voo do Flamingo, de Mia Couto, O Largo do Palma, de Adonias Filho, Nação Crioula, de José Eduardo Agualusa, Macunaíma, de Mário de Andrade e Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século, organizada por Ítalo Moriconi.

A UFBA também sugere que os candidatos assistam a alguns filmes, que podem ajudar o vestibulando a compreender melhor alguns acontecimentos ou épocas. Nesta lista estão obras cinematográficas como Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha) e Adeus, Lênin, dirigido por Wolfganger Becker.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFBA 2011 – resultado e provas do vestibular UFBA: Resultado Vestibular UFBA 2011 Provas Vestibular UFBA 2011 Aprovados Vestibular UFBA 2011 Universidade Federal da Bahia

Pesquisar
Artigos Relacionados