Vestibular UFABC 2011 – Resultado e provas do vestibular UFABC

links patrocinados

Vestibular UFABC 2011 - resultado e provas do vestibular UFABC

Vestibular UFABC 2011 – Resultado e Provas do Vestibular UFABC

As universidades paulistas são muito procuradas devido a sua infra-estrutura e por apresentar melhores níveis de ensino dentre as universidades de outras localidades, sobretudo no que diz respeito a tecnologias e professores muito bem qualificados. As universidades federais do estado do estado de São Paulo buscam melhorar a cada ano oferecendo técnicas modernas de pesquisa e laboratórios muito bem preparados para atender alunos de diversas partes do Brasil que procuram estas instituições para se graduar. Entretanto, uma Universidade que vem se destacando nesse cenário é a Universidade Federal do ABC, que tem como sede Santo André e outro campus em São Bernardo.

A UFABC foi fundada em 2005 para atender a demanda da região do ABC e adjacências, possuindo dentre seu corpo docente 100% de doutores, esta universidade busca revolucionar ainda mais o ensino superior do estado de São Paulo.

Vestibular ufabc

A seleção se dá através das avaliações das notas realizadas em exames do Enem dos anos anteriores aos da seleção, onde alunos de baixa renda se inscrevem no SISU (Sistema de Selação Unificado) para que as seleções possam acontecer.

Sobre a Universidade do ABC – UFABC

Como foi dito anteriormente a fundação da Universidade Federal do ABC se deu em 2005, através de uma lei sancionada pelo presidente em vigor na época, Luis Inácio Lula da Silva, sendo a Lei Nº. 11.145. A Universidade veio para atender os jovens da região do ABC e adjacências e com o intuito de oferecer cursos focados em tecnologia e pesquisa. Localizada em Santo André e com um campus em São Bernardo a UFABC já foi considerada uma das primeiras no quesito excelência, já foi também considerada uma das melhores universidades de São Paulo e já possuiu uma das melhores colocações dentre as avaliações do MEC.

Gabarito Vestibular ufabc

Os cursos ministrados são todos focados em tecnologia e pesquisa, são eles os cursos de Bacharel em Ciência e Tecnologia e também em Ciências e Humanidades. Dentro desses cursos os alunos escolhem outras áreas para serem decididas as atuações profissionais, são elas: engenharias que envolvem as áreas ambientais e urbanas, aeroespaciais, biomédicas entre outras, bacharelados que se apresentam nas áreas de ciências biológicas, ciência da computação, física, matemática, química, neurociência entre outros e por fim os cursos de licenciaturas que envolvem as áreas de ciências biológicas, química, física e filosofia.

UFABC 2011

Resultados do Vestibular ufabc

O ingresso à UFABC se dá exclusivamente através da avaliação das provas do Enem para os alunos inscritos no SISU e isto se deu a partir de 2010. Portanto para concorrer a uma vaga na UFABC somente será possível mediante a realização da prova do Enem e da inscrição no SISU, dentre os alunos matriculados nesta universidade há cotas também para negros.

A universidade desde que foi criada é uma das mais procuradas do estado de São Paulo e dentre os 19.751 inscritos no SISU de 2011, sendo ofertadas 200 vagas no campus de São Bernardo e 560 vagas no campus de Santo André para os cursos de Ciência e Tecnologia.

Vestibular ufabc 2013 Cursos da Ufabc

Pesquisar
Artigos Relacionados