Vestibular UERJ 2014

links patrocinados

Vestibular UERJ 2014

As universidades públicas estão entre as mais concorridas do Brasil, pois a maioria de seus cursos possuem bastante destaque e bons professores. Sendo a segunda melhor universidade do Rio de Janeiro e estando também em destaque na lista em nível nacional de classificação do Ranking Universitário da Folha – RUF, vale muito a pena tentar o ingresso na Uerj. Confira mais sobre Vestibular UERJ 2014.

Sobre a Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vestibular UERJ 2014 Confira Vestibular UERJ 2014

Universidade Federal do Rio de Janeiro, também conhecida pela sua sigla UERJ é uma das mais importantes do Estado e do país. Ela foi fundada no ano de 1950, possuindo mais de meio século de existência. A universidade possui investimentos para o ensino, pesquisa e extensão e seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, estando localizado no bairro do Maracanã, na capital fluminense.

Além do campus sede, o Vestibular UERJ 2014 ainda vai selecionar os melhores vestibulandos para o ingresso em cursos situados nas cidades de São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis, Nova Friburgo e Resende. Além de graduação, a universidade ainda oferece especializações, mestrados e doutorados. O Vestibular UERJ 2014 deve ser realizado no meio do próximo ano.

Vestibular UERJ 2013

Sobre a prova classificatória do Vestibular UERJ 2014

O Vestibular UERJ 2014 é dividido em mais de uma dia de prova de classificação. A primeira avaliação consiste em responder um caderno de perguntas objetivas com 60 questões relacionadas a assuntos que deveriam ter sido aprendidos e fixados durante o Ensino Médio: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

No segundo dia do Vestibular UERJ 2014, mais 60 questões com alternativas são feitas aos vestibulandos. Nas últimas páginas o candidato pode encontrar uma reprodução da Tabela Periódica dos Elementos. Os melhores colocados possuem o direito de preencher a vaga pela qual se inscreveu, fazendo a matrícula no dia estipulado pela instituição de ensino superior.

Vestibular UERJ

Exemplos de cursos oferecidos na UERJ

Os cursos oferecidos pelo Vestibular UERJ 2014 são de várias áreas do conhecimento, no qual diversos vestibulandos poderão se encontrar. Exemplos de graduações oferecidas são as de Relações Internacionais, Direito, Psicologia, Jornalismo, Filosofia, História, Economia, Administração e Arqueologia nas ciências humanas. Na opção das biológicas existem vagas para Medicina, Odontologia, Nutrição e Enfermagem, por exemplo.

Já em exatas, o Vestibular UERJ 2014 seleciona os melhores para o ingresso em Ciência da Computação, Matemática, Geologia, Ciências Contábeis, Estatística, Desenho Industrial, Física e Tecnologia em Construção Naval, por exemplo. As Engenharias ainda possuem opções como Engenharia Mecânica, Química, Elétrica, Ambiental e Sanitária, Cartográfica, Civil e ainda Engenharia de Produção e de Computação.

Confira Vestibular UERJ 2014

Resultado do Vestibular UERJ 2014

Ainda não há data estimada para que saia o resultado do Vestibular UERJ 2014, devendo os vestibulandos ficar atentos ao portal do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Vestibular UERJ 2014 oferece cotas para estudantes que se autodeclararem negros, índios ou ainda que tiverem cursado toda a vida escolar em uma das unidades de educação da rede pública de ensino.

Pesquisar