Vestibular UEG 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UEG

Vestibular UEG 2010 - Provas e Resultado do Vestibular UEG

Vestibular UEG – Provas e resultados

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi criada em 1999 após incorporar a Universidade Estadual de Anápolis e outras doze instituições de ensino, como Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis e Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás. Por ter menos de quinze anos de existência, a UEG é uma das instituições de ensino superior mais novas presentes no Brasil. Apesar da pouca idade, a universidade se consolidou como uma das mais importantes do estado, beneficiando, ao longo dos anos, milhares de jovens dos municípios goianos com cursos conceituados.

Campi UEG

Atualmente a Universidade Estadual de Goiás está presente nas cidades de Anápolis, com centros de ensino divididos de acordo com as áreas do conhecimento ou tipo de ensino, como UnUCET, Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnologia, UnUCSEH, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas e UnUEAD, Unidade Universitária de Educação à distância. Além da unidade principal existem campi da UEG em diversas cidades do estado, como Pirenópolis, Pires do Rio, São Luís de Montes Belos, Silvânia, Mineiros, Luziânia, Jataí, Itumbiara, Goianésia, Formosa, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, entre outras.

Cursos

A UEG oferece 38 cursos, sendo treze tecnológicos, e quatro cursos à distância, entre eles Administração, Ciências Biológicas, História e Informática.

Em diversos campi da universidade também são oferecidos cursos de especialização nas modalidades lato e stricto sensu. Os alunos da UEG também podem participar da Extensão Universitária, um processo educativo, cultural e científico que coloca o aluno em contato com a sociedade, podendo ser realizado nas modalidades projeto, programa e curso.

Vestibular UEG

O vestibular da UEG é dividido em duas modalidades, entre elas processo seletivo tradicional e sistema de avaliação seriado. O processo seletivo tradicional é composto por duas fases, sendo que na primeira os candidatos respondem diversas questões de conhecimentos gerais, e na segunda são submetidos à questões discursivas e devem elaborar uma redação. Podem se inscrever neste processo seletivo candidatos que já tenham concluído o ensino médio, aqueles que ainda não o concluíram e pretendem fazer as provas apenas para avaliar seu grau de conhecimento, os chamados treineiros, e também os jovens que já concluíram o ensino médio, já realizaram provas como treineiros e têm como objetivo aproveitar as notas da avaliação realizada anteriormente.

O sistema de avaliação seriado, também chamado de SAS, é destinado à jovens que ainda estão no ensino médio e pretendem ingressar na universidade de forma seriada, ao fazer três provas, uma em cada ano do ensino médio, compostas somente por questões referentes ao ano que o estudante está matriculado no momento.

O vestibular da UEG para preenchimento de vagas em 2013 foi realizado em outubro. No dia 21 de outubro, os candidatos inscritos para uma das 4.156 vagas oferecidas responderam a 80 questões de múltipla escolha. No dia 25 de novembro acontece a segunda fase, em que os candidatos aprovados na primeira fase deverão responder questões discursivas de acordo com a área escolhida, além de formular uma redação. O resultado final, com a lista dos candidatos aprovados, deve ser divulgado em janeiro de 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UEG 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UEG: Provas Vestibular UEG Resultado Vestibular UEG 2010 Vestibular UEG 2010 Provas e Resultado do Vestibular UEG

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados