Vestibular PUCPR 2014

links patrocinados

Vestibular PUCPR 2014

A PUCPR é uma universidade bastante tradicional no estado e que segue os princípios Maristas, valorizando, por exemplo, a justiça e a solidariedade. Os campi da Pontifícia estão situados em cinco cidades paranaenses: em Toledo, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e em Curitiba, onde está situado o campus sede. Confira mais informações sobre o Vestibular PUCPR 2014.

Sobre a PUCPR

Vestibular PUCPR 2014 Vestibular PUCPR 2013

Pontifícia Universidade católica do Paraná, também chamada somente pela sua sigla PUCPR é uma instituição de ensino superior do estado sulista. Foi fundada na capital Curitiba no ano de 1959 e hoje se mantém como uma das maiores do Paraná e também do Brasil. De acordo com o Ranking Universitário de Folha – RUF, a PUC do Paraná é a universidade privada com melhor qualidade de ensino no estado, uma boa notícia para os interessados em prestar o Vestibular PUCPR 2014.

Confira Vestibular PUCPR 2014

Como funciona o Vestibular PUCPR 2014

A universidade oferece dois processos seletivos por ano, um de verão e um de inverno e é por isso que as pessoas que perderam a inscrição para o primeiro semestre, podem prestar o Vestibular PUCPR 2014 para o ingresso no segundo semestre letivo, que começa em julho ou agosto do mesmo ano. Para janeiro, mais de 8 mil vestibulandos são selecionados para os mais de 60 cursos disponíveis.

No Vestibular PUCPR 2014 os vestibulandos devem responder a 60 perguntas objetivas que abordam as matérias História, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura do Brasil, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática e Química. A prova ainda possui uma redação que deve ser escrita sob a forma de texto dissertativo-argumentativo. O último tema pedido foi sobre a maioridade penal no Brasil.

PUCPR 2014

Vantagens de se estudar na PUC do Paraná

Além de oferecer o seu ensino com qualidade, o Vestibular PUCPR 2014 seleciona os seus candidatos para o ingresso em uma universidade, o que significa que a instituição também trabalha com pesquisa e extensão. A PUC do Paraná possui a Pastoral, encarregada de desenvolver projetos sociais de diversas maneiras e também os grupos de Teatro e Dança próprios, nos qual alunos de qualquer curso podem se inscrever para as audições.

Além da graduação, os selecionados no Vestibular PUCPR 2014 ainda poderão aproveitar do Núcleo de Línguas, que oferece diversos idiomas com professores nativos e o Núcleo de Intercâmbio, no qual existem vários tipos de programas para os acadêmicos.

Vestibular PUCPR 2014 - saiba mais

Cursos disponíveis para o Vestibular PUCPR 2014

Algumas das graduações da área de Humanas e dos Negócios do Vestibular PUCPR 2014 são as de Música, teatro, Direito, Filosofia, Administração, Economia, Serviço Social, Teologia, Secretariado Executivo, Letras com habilitação em Português, Português – Inglês e Português – Espanhol além de Comunicação Social que abrange os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

A universidade ainda possui vagas par Medicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Gastronomia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Biotecnologia, Farmácia, Fisioterapia e outros na área das biociências. No Vestibular PUCPR 2014 ainda existem as diversas opções de Engenharia, como Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Química, Mecânica, de Alimentos e de Computação, por exemplo.

Pesquisar