Vestibular no ITA 2014

links patrocinados

Vestibular no ITA 2014

O Vestibular ITA é muito conhecido no Brasil por ser considerado o vestibular com o maior nível de dificuldade dentre todos presentes no país, muito pré-vestibulandos até brincam com esta circunstância assumindo que “dá até um arrepio de ler ITA”.

O vestibular ITA 2014 já foi agendado, este será nos dias: 10 de dezembro, as 8 horas (matéria de Física), no dia 11 de dezembro, também as 8 horas (matérias de Português e Inglês), no dia 12 de dezembro, as 8 horas (matéria de Matemática) e no dia 13 de dezembro, também as 8 horas (matéria de Química).

Confira mais

Vestibular ITA 2014 Vestibular ITA

Se você for realizar o vestibular Ita 2014 deverá atender as seguintes obrigações: impressão do Comprovante de Inscrição, Impressão do Local de Prova, permanência do curso do aluno na cidade onde este realizou a prova, comparecimento ao local do exame com, pelo menos, uma hora de antecedência, estar vestindo trajes adequados, sendo proibida a utilização de: bermudas, regatas, chinelos, camisetas e demais adornos inapropriados, estar portanto a cédula de identidade atualizada, estas sem celular, pois é proibida a entrada na sala portando o celular (mesmo que desligado e sem a bateria), estar munido de: lápis, borracha, caneta esferográfica preta, régua e caneta ponta porosa preta, não é permitida a revisão de questões do exame e ainda, se o aluno faltar a qualquer um dos quatro dias de prova estará automaticamente excluído do processo seletivo, pois mais que as demais notas venham a completar a nota necessária.

Confira Vestibular ITA 2014

Número de Candidatos

O número de candidatos escritos varia de acordo com o local de prova, são estes: Belém – PA: 162, Belo Horizonte – MG: 378, Brasília – DF: 279, Campinas – SP: 373, Campo Grande -MS: 106, Cuiabá – MT: 84, Curitiba – PR: 311, Fortaleza – Ce: 784, Goiânia – Go: 273, Juiz de Fora – MG: 115, Londrina – PR: 108, Manaus – AM: 102, Natal – RN: 56, Porto Alegre – RS: 110, Recife – PE: 110, Ribeirão Preto – SP: 182, Rio de Janeiro – RJ: 636, Salvador – BA: 215, São José do Rio Preto – SP: 135, São José dos Campos – SP: 781, São Paulo – SP: 1561, Teresina – PI: 112 e Vitória -ES: 138.

Totalizando, 7.279 candidatos, sendo destes, 2.389, optantes pela carreira militar, 3.852 não opitantes pela carreia militar e 1.038 treineiros.

Vestibular ITA

Dicas de Estudo

Para passar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica é preciso muuuito estudo, ao menos 8 horas de estudo por dia, desta forma, o mais aconselhável a se fazer é separar um ano inteiro apenas para estudar para esta prova, visto que, é praticamente impossível trabalhar e estudar todas estas horas para a prova.

Procure por aulas particulares, cursinhos preparatórios, entre outras “facilidades”, pois estudar por conta própria será mias dificultoso, visto que as exatas são as disciplinas mais difíceis, devendo haver alguém, no caso um mestre, para ensinar estes conhecimentos.

Conheça Vestibular ITA 2014

O que Estudar Mais

Devemos sempre partir do ponto de estudar aquilo que não sabemos, entretanto, não podemos deixar de lado as matérias que gostamos e que dominamos, pois esstas serão o grande diferencial da sua prova.

 

FSP 2011

A USP (Universidade de São Paulo) é uma universidade pública que é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. É uma das três universidades públicas mantidas pelo Governo Estadual de São Paulo. As outras duas são as Universidade Estadual de Campinas, mais conhecida como Unicamp, e a Universidade Estadual Paulista, mais conhecida como Unesp.

Universidade de São Paulo e sua importância

A Universidade de São Paulo é considerada a maior instituição de ensino superior do Brasil e umas das maiores da América Latina. Ela contém cerca de 75 mil alunos em seus onze campi, onde quatro estão localizados na Grande São Paulo. O Campi principal da Universidade de São Paulo é chamado de Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira e contém uma área total de mais de 7 mil m².

Orçamento

O orçamento anual da instituição de ensino superior da USP é de aproximadamente 3,380 bilhões de reais. A Universidade de São Paulo contém mais de 15 mil funcionários e 5700 docentes. Do total de estudantes da instituição, cerca de 56 mil são Graduandos e 25 mil estão na Pós-graduação. O atual reitor da Universidade de São Paulo é o professor João Grandino Rodas, tendo como vice reitor o professor Hélio Nogueira da Cruz.

A FSP, Faculdade de Saúde Pública é uma das faculdades da Universidade de São Paulo. Ela tem por principal missão a produção e disseminação do conhecimento de tal forma para a formação de seus alunos de forma adequada nas áreas da saúde pública e em nutrição, utilizando o famoso tripé da universidade pública de qualidade, que é a pesquisa, ensino e extensão, buscando assim uma melhoria na saúde pública e na condição de vida da sociedade, formulando no que puder políticas públicas nas áreas afins.

FSP 2011

A Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo, realizará o vestibular de ingresso para o ano letivo de 2012. Os interessados em concorrer a uma das vagas de uma das instituições de ensino superior de maior prestígio no Brasil deve ficar atento a abertura do edital de inscrição, que acontece por volta do mês de setembro e outubro.

A responsável pela realização do concurso que acontece anualmente para ingresso dos cursos de Saúde Pública e Nutrição é a Fuvest. Para saber sobre os lançamentos de editais, bem como vestibulares anteriores, basta acessar ao site da USP e ir até o link FSP. Através deste link o interessado deverá procurar sobre Vestibular Fuvest.

Pesquisar