Vestibular Fuvest

links patrocinados

Vestibular Fuvest

Vestibular Fuvest

Participar do maior vestibular do Brasil é realmente um desafio. A prova do vestibular Fuvest é o maior processo seletivo do Brasil.

Muitos estudantes ou aspirantes a algumas carreiras dedicam anos de estudo para se submeter ao rigoroso e delicado teste de ingresso para algumas instituições que utilizam o vestibular Fuvest.

Para ser aprovado nessa prova, é necessário muito conhecimento e competência. Na verdade, o ingresso através do vestibular Fuvest é algo para poucos, pois é necessário muita disciplina, rigorosidade, conhecimento específico, dedicação, tempo para estudar e acesso ao ensino de qualidade.

Na verdade, o vestibular Fuvest é para pessoas esforçadas. Vamos entender um pouco melhor por que esse exame é tão conceituado no Brasil.

O que é o Vestibular Fuvest

O vestibular Fuvest é uma avaliação aplicada pela Fundação Universitária para o Vestibular. Esse é um organismo que prepara e conduz a avaliação de diversos tipos, mas principalmente vestibular.

Provas Fuvest

As instituições de ensino que selecionam seus alunos através do vestibular Fuvest são: a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Universidade de São Paulo e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A Universidade de São Paulo oferece mais de 50 opções de cursos. O curso mais concorrido do vestibular Fuvest é a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A relação de candidato/vaga para o curso de medicina já alcançou a marca de 90 para 1. A relação de candidato/vaga para outros cursos disponíveis pelo vestibular Fuvest também é grande.

No curso de Engenharia Civil, por exemplo, a relação é de 50 para 1. As notas de corte exigidas para passar no vestibular Fuvest também são altas, e isso torna o processo seletivo bastante complicado.

Participe do Vestibular Fuvest

Para fazer o seu cadastro no vestibular Fuvest é necessário fazer o ingresso no sistema da fundação até o dia 11 de setembro. Ná pagina da Fuvest na internet também estão disponíveis outras informações e materiais como local de prova, horário, material necessário, documentos necessários, data e manual do candidato.

Resultado do Vestibular Fuvest

Até o dia 16 de novembro a fundação que prepara o vestibular Fuvest fará a divulgação dos lugares de aplicação da primeira fase.

A avaliação será aplicada em 22 de novembro. A classificação dos candidatos da primeira fase será exposta ao público em 14 de dezembro.

Avaliações do Vestibular Fuvest

A segunda fase do vestibular Fuvest é uma avaliação bastante complicada, e inicia em 3 de janeiro de 2010. Nessa data o candidato será testado em avaliações de Português e Redação.

Em 4 de janeiro, o candidato do vestibular Fuvest será testado nas seguintes matérias: Matemática, Questões Interdisciplinares, Geografia, História, Inglês, Biologia, Física e Química.

Participar do Vestibular Fuvest

O final do processo seletivo está marcado para 5 de janeiro. Nessa data o candidato será remetido a uma prova de conhecimentos específicos.

Carreira especial

Embora o vestibular Fuvest seja muito complicado, o ingresso nas Instituições de ensino vinculadas à fundação oferecem uma oportunidade única de carreira.

Os estudantes da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Medicina da Santa Casa adquirem conhecimento de primeira qualidade e recebem tratamento diferenciado no mercado de trabalho. Já quem entra na Academia Militar Barro Branco possui o benefício da estabilidade oferecida pela carreira militar.

Avaliacao do Vestibular Fuvest Como fazer o Vestibular Fuvest

Pesquisar
Artigos Relacionados