Vestibular FUVEST 2013

links patrocinados

Vestibular FUVEST 2013

Vestibular FUVEST 2013

A Universidade de São Paulo, USP,é reconhecida mundialmente pela pesquisa que realiza. É uma das melhores universidades do Brasil e já esteve entre as melhores nos rankings mundiais de desenvolvimento educacional, que prestigia o talento dos professores, alunos eos resultados das pesquisas científicas. Anualmente a USP abre as portas para novos estudantes e esse processo acontece através da FUVEST, Fundação Universitária para o vestibular.

FUVEST 2013 – O gerenciamento do vestibular da USP

A FUVEST fica responsabilizada por gerenciar e executar todas as etapas do vestibular da USP. Desde toda a divulgação até as etapas finais. Tendo um site específico para isso a FUVEST realiza toda a divulgação pertinente ao concurso vestibular, assim como promove pelo site as etapas do vestibular.

Divulgação do calendário do vestibular FUVEST 2013

O calendário é divulgado amplamente no site da FUVEST, explicando etapa por etapa o que o candidato deve fazer. Pelo calendário, o primeiro documento a ser disponibilizado é o Manual do Candidato. Nesse documento o futuro calouro tem acesso completo as informações do concurso vestibular, as datas previstas para cada etapa e ao numero de vagas disponíveis para cada curso. A Universidade de São Paulo preparou neste material a descrição dos cursos disponibilizados, com informações de matérias, carreiras e tudo relacionado a cada curso. A intensão da USP é ajudar os candidatos a escolher corretamente o curso que vão cursar, a terem certeza da carreira que querem seguir, para diminuir assim, a porcentagem de desistência no meio dos cursos, por uma escolha errada dos jovens.

Etapas do vestibular FUVEST 2013

A segunda data importante que é divulgada no calendário FUVEST para o vestibular é a data de início e do término do período das inscrições. Pela FUVEST as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no próprio site da FUVEST. Em seguida vem a divulgação pela FUVEST das datas de provas da primeira fase do vestibular. Os candidatos devem ficar atentos e sempre visitarem o site da FUVEST para não perder as datas dos exames. A próxima etapa é a realização das provas da primeira etapa.

Normalmente em menos de um mês a FUVEST já divulga a lista dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso vestibular e convoca os aprovados para a realização dos exames da segunda etapa do vestibular FUVEST. Juntamente com os aprovados, são indicados os locais onde serão realizadas as provas da segunda etapa. A segunda etapa é o passo finaldos candidatos rumo ao ensino superior. Depois só resta a prova de habilidades específicas para algumas carreiras e aí é só aguardar os resultados.

E a agonia chega ao fim

A divulgação da primeira chamada é o momento mais esperado pelos futuros calouros. A FUVEST divulga no site alista com o nome dos aprovados. Depois disso é só comemorar e se preparar para entrar em uma universidade de renome, reconhecida por sua seriedade e por seu alto índice de pesquisa científica, ou seja, o caminho dos calouros dentro da USP é árduo. Mas todo esforço vale a pena, ter no currículo o nome da USP como instituição de ensino superior frequentado, abre muitas portas.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular FUVEST 2013:

Vestibular FUVEST 2013 Vestibular FUVEST 2013 Vestibular FUVEST 2013 Vestibular FUVEST 2013

Pesquisar