Vestibular Fuvest 2009 – provas e resultado do vestibular da fuvest

links patrocinados

Vestibular Fuvest 2009 - provas e resultado do vestibular da fuvest

Vestibular Fuvest 2009

Sobre o Vestibular Fuvest 2009

As inscrições para o vestibular da Fuvest de 2009, setor responsável pela elaboração das provas da Universidade de São Paulo (USP), já estão encerradas. O período de inscrição foi do dia 04/08 até o dia 10/09 de 2008.

A divulgação do local de exame da primeira fase do vestibular da Fuvest acontece no dia 17 de novembro. As provas serão realizadas no dia 23 do mesmo mês (domingo) e a abertura dos portões acontece 12h30 com início da avaliação às 13h.

Segunda Fase Vestibular Fuvest 2009

No dia 15 de dezembro, já estará disponível a lista de convocados para a segunda fase do exame. As provas da segunda fase acontecem do dia 04 até o dia 08 de janeiro de 2009 com as seguintes temáticas: 04/01 Português, 05/01 História ou Química, 06/01 Geografia ou Biologia, 07/01 Física e 08/01 Matemática. Os tipos de prova que cada vestibulando deve realizar e se há a necessidade de avaliações específicas, dependem da carreira escolhida e está disponível no manual de inscrição.

Resultado Vestibular Fuvest 2009

No dia 04 de fevereiro de 2009 será divulgada a primeira chamada dos candidatos aprovados no vestibular da Fuvest. Nos dias 09 e 10 do mesmo mês será feita a matrícula. Os alunos convocados devem estar presentes no local e hora marcados com todos os documentos que são solicitados para a efetuar a matrícula. Esses dados também estão disponíveis no manual de inscrição da Fuvest.

Provas Vestibular Fuvest 2009

A prova da primeira fase é composta por 90 questões interdisciplinares de múltipla escolha. O aluno deve marcar a única alternativa correta. Cada avaliação da segunda fase é composta por 10 questões analítico-expositivas (popularmente conhecida como abertas).

Fuvest Lista de Aprovados 2011

Fuvest Lista de Aprovados 2011

Sobre a Fuvest 2011

O vestibular da Fuvest é o maior processo seletivo do país. Todos os anos, mais de centenas de milhares de candidatos se inscrevem no exame para tentar uma das mais de 10 mil vagas que a Universidade de São Paulo disponibiliza.

O calendário referente aos aprovados no concurso vestibular que será realizado em 2011, já foi divulgado pela Fundação. A lista de aprovados que entram em 2012, será divulgada no dia 4 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Vestibular Fuvest

A prova da Fuvest é tradicionalmente realizada em duas fases. Esse formato de seleção garante candidatos mais qualificados e preparado para ingressarem no curso superior. O processo seletivo terá sua primeira fase no dia 27 de novembro, quando será aplicada a prova de conhecimentos gerais e também a produção da uma redação. Os locais de prova devem ser divulgados até o dia 21 de novembro.

Para os candidatos a uma das vagas do curso de Música e ArtesVisuais, o processo acontece entre os dias 9 de outubro à 14 de outubro, a prova será da habilidade específica referente ao curso escolhido pela concorrente.

No dia 19 de dezembro, será divulgada a lista dos convocados e locais da segunda fase do vestibular da Fuvest. As provas acontecem entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2012. Para os alunos que fazem prova de habilidade específica, como Design e Arquitetura e Urbanismo, devem comparecer no local indicado entre os dias 11 e 13 de janeiro.

Inscrições Fuvest

As inscrições para o vestibular da Fuvest iniciam no dia 26 de agosto e se estendem até o dia 9 de setembro. A inscrição é realizada pela internet no site da fundação e o pagamento da taxa deve ser feito até o dia 11 de setembro em qualquer agência bancária.

O calendários, os editais e as listas de conteúdos solicitados pela Fuvest estão a disposição para consulta e download no site da Fundação. Mais informações também podem ser obtidas pela página na internet.

Fuvest 2011

Fuvest 2011

Sobre a Fuvest 2011

Estudar muito, fazer cursinho, prestar o Enem, passar no vestibular e fazer uma boa faculdade em uma instituição pública. Esse é o caminho a ser percorrido pelos estudantes e vestibulandos que desejam entrar em universidades estaduais e federais de todo o país.

Para alguns, a universidade não importa desde que seja pública, para outros, a única opção aceitável é passar na USP (Universidade de São Paulo). Mesmo sendo um dos mais difíceis exames do país, o vestibular da USP é muito procurado por milhares de pessoas. Suas provas são confeccionadas, aplicadas e corrigidas pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).

Provas primeira fase

As provas da Fuvest acontecem sempre em duas fases. A primeira é composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas estudadas nos três anos do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês). Lembrando que nessa fase a prova contém 90 questões e é aplicada em apenas um dia.

Segunda etapa

A segunda fase acontece em três dias diferentes. O primeiro dia é sempre um domingo em que todos os alunos fazem a prova de Língua Portuguesa (com base em seus conhecimentos e na lista de livros obrigatórios) e de redação.

O segundo dia de provas é marcado pela avaliação dos conhecimentos em matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês. O exame contém 20 questões e é discursiva.

As provas do terceiro dia variam de acordo com a carreira escolhida pelo vestibulando. A prova é composta por 12 questões das áreas de humanas ou de exatas ou de biológicas.

Calendário Fuvest 2012

O vestibular 2011 já foi encerrado. Tudo que está sendo divulgado é sobre as provas que ocorrerão no final de 2011 e começo de 2012.

A partir do dia 2 de agosto, estará disponível na internet o manual do candidato, que oferece diversas informações importantes para os vestibulandos. No dia 27 do mesmo mês, terão início as inscrições para o vestibular Fuvest 2012. Só é permitido se inscrever pela internet e o prazo se encerra em 10 de setembro de 2011.

A data da primeira fase é 28 de novembro e a segunda fase está programada para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. O dia da divulgação dos convocados (tão esperado pelos estudantes e suas famílias) será 9 de fevereiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados